Novas doses da Pfizer baby são disponibilizadas em Petrolina; confiram os locais

por Carlos Britto // 17 de janeiro de 2023 às 16:00

Foto: PMP

A partir desta quarta-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Petrolina irá disponibilizar na Unidade Básica de Saúde (UBS) Amália Granja, no bairro Vila Mocó, 40 doses da vacina Pfizer baby para o público de seis meses a dois anos. Outra novidade é sobre a centralização, em oito UBSs, da vacina Pfizer pediátrica, destinada para terceira dose do público de 5 a 11 anos.

As ações desenvolvidas têm como objetivo evitar perda dos imunos, uma vez que as doses enviadas estão sendo insuficientes para atender a demanda do município na zona urbana e rural. Sobre a centralização das doses de reforço para crianças de 5 a 11 anos, as unidades que disponibilizarão a vacina são: Amália Granja, Vila Mocó; Roza Maria, Gercino Coelho; Bernardino Campos, Vila Eduardo; Ricardo Soares, Cohab Massangano; Lourival Rodrigues, Terras do Sul; Lia Bezerra, José e Maria;  Anália Batista, Cosme e Damião; e Josefa de Souza, Pedra Linda.

A secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, explica que as estratégias adotadas são para organizar o fluxo, evitando assim que as doses abertas sejam perdidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.