Nova tragédia ambiental em Minas Gerais já tem nove mortes confirmadas e estimativa de pelo menos 300 desaparecidos; Bolsonaro sobrevoou área

0
Foto: TV Globo/reprodução

Até o momento já existe a confirmação de nove mortos, vítimas do rompimento de uma barragem da Mineradora Vale, ontem (25) em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, que fez uma segunda transbordar.

Um mar de lama destruiu casas da região. Rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco.

Além dos mortos confirmados, a estimativa é de 300 a 350 pessoas desaparecidas por conta dessa nova tragédia, ocorrida três anos após Mariana (também em Minas Gerais).

O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou na manhã de hoje (26) a área atingida, conforme imagens divulgadas pela Presidência da República. O governo federal, inclusive, agiu rápido e montou um Gabinete de Crise. Os trabalhos de resgate com helicóptero continuam na área encoberta pela lama. Parentes de pessoas com as quais não se consegue contato estão indo ao Instituto Médico Legal (IML), em Belo Horizonte, à procura de notícias de desaparecidos. (Fonte: G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome