Nova série de mutirões vai ofertar mais de 24 mil exames, cirurgias e consultas em Petrolina a partir desta quinta

3
Exame de imagem. (Foto: Ascom PMP/Divulgação)

Uma nova série de mutirões de saúde vai ofertar mais de 24 mil exames, cirurgias e consultas em Petrolina. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a iniciativa terá início nesta quinta-feira (16) e tem como objetivo reduzir as filas por exames como mamografia, eletrocardiograma, entre outros. A iniciativa faz parte da plataforma de ações ‘Petrolina Cuida’, que visa a dar um salto de qualidade no atendimento em saúde pública na cidade.

A estrutura está sendo montada em duas frentes: a primeira será uma unidade móvel que ficará no Bairro Gercino Coelho (zona leste), ao lado da Unidade de Saúde Roza Maria Ribeiro, onde serão realizadas mamografias e eletrocardiogramas. Já a unidade fixa, clínica situada na Rua Concreto, 191, no Bairro de São José (área central), atenderá toda a demanda ligada à saúde do coração, como eletrocardiograma, MAPA (Monitorização ambulatorial da pressão arterial) e Holter (exame que  monitora a atividade elétrica do coração).

De acordo com a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, esses pontos funcionarão durante 15 dias, com atendimento de segunda a sábado, a partir das 7h. A mobilização conta com a participação de cerca de 120 profissionais.  “Esse é um momento único para a população petrolinense. Em dois meses, nós realizamos 30 mil exames laboratoriais e agora, em 15 dias, pretendemos realizar mais de 9 mil exames, 10 mil consultas oftalmológicas e 4 mil cirurgias de catarata. Isso sem falar nas outras clínicas credenciadas, a exemplo da APAMI e HGU”, frisou.

Unidade móvel

Já no próximo dia 20, Petrolina irá receber uma unidade móvel que disponibilizará raio X e ultrassom para a população. No dia 28 será a vez dos pacientes que esperam por consultas oftalmológicas e cirurgias de catarata. Para os mutirões, o agendamento está sendo feito pela Secretaria Municipal de Saúde, através da central de regulação.

3 COMENTÁRIOS

  1. Devia todo ano ter eleiçoes , So assim os prefeitos trabalham em prol do Povo……Tudo isso ai e uma compra de voto mascarada…. Atençao TSE vcs tem que barrar essas açoes desse Prefeito

  2. O povo tá cansado de ser humilhado, de só receber migalhas de aproveitadores que se aproveitam da desgraça alheia. mas isso não é um governo de um novo tempo? um novo tempo de uma velha politica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome