Nova rotatória em Petrolina será liberada para trânsito de veículos nesta quarta-feira

5
Rotatória na Avenida Cardoso de Sá, na Orla. (Foto: Ascom PMP/Divulgação)

Depois de pouco mais de três semanas, a Prefeitura de Petrolina vai liberar nesta quarta-feira (30) o trânsito na nova rotatória da Avenida Cardoso de Sá, no trecho próximo ao Monumento #EuAmoPetrolina. A obra recebeu investimento de R$ 86 mil e deverá ordenar e agilizar o tráfego de veículos numa das áreas mais movimentadas da cidade. De acordo com a Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), a partir das 10h a nova rotatória já estará liberada.

A estratégia da AMMPLA para melhorar o tráfego no local, primeiro foi retirar dois semáforos que seguravam o fluxo, tanto de quem vem da Rua Joaquim Nabuco (Centro) como de quem se desloca pela beira-rio. Após a remoção, foram iniciadas obras de construção da rotatória, pintura de quatro faixas para a segurança dos pedestres e manutenção de trechos do calçadão e canteiro central.

Com as mudanças, o trânsito fluirá com mais rapidez no cruzamento da orla, tendo preferência os motoristas que já estiverem em circulação na pista da rotatória. Essa nova dinâmica será monitorada por agentes da autarquia e uma equipe de educação de trânsito durante 20 dias para facilitar a compreensão dos condutores, ciclistas e dos motoristas de ônibus.

Esta é a terceira rotatória implantada pela Prefeitura de Petrolina desde o ano passado como solução em locais de fluxo intenso. Já foram criados sistemas similares no cruzamento da Cardoso de Sá com a Estrada do Jatobá e próximo ao 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz). Com informações da assessoria da PMP.

5 COMENTÁRIOS

  1. Que tal gastar um pouco desta verba para dar manutenção nas vias de nossa cidade? Vias importantes como a Av. das Nações e Av. do Centenário estão em péssimo estado com buracos que mais se assemelham a crateras e que danificam os veículos que por alí circulam.

  2. Ainda está faltando a rotatória da Facape. Ali também virou um gargalo, com um sinal de 4 tempos que quer dar direito a todo mundo, fazendo que se espere um minuto para atravessar, mesmo tendo baixíssimo movimento. Dá uma olhada ali, Edilsão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome