Nova polêmica sobre serviço de água e esgoto de Petrolina devir ir parar na Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 27 de junho de 2016 às 18:00

compesa serviço avenda são francisco2_640x360

A nova polêmica acerca do serviço de água e esgoto em Petrolina não deve tardar a repercutir na Casa Plínio Amorim. Aliás, já começou de hoje (27). O líder oposicionista José Batista da Gama (PDT) alegou que a empresa Águas de Petrolina, alardeada pelo prefeito Julio Lossio (PMDB) para gerir o serviço de abastecimento e esgotamento sanitário da cidade, após a municipalização do setor, precisa ser aprovada pelos demais pares na Casa.

Lossio revelou na noite do último sábado (25) que o Supremo Tribunal Federal (STF) deu ganho de causa à prefeitura para que retomasse o serviço, atualmente nas mãos da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). A partir daí, ele criaria a Águas de Petrolina. Mas Zé Batista lançou o desafio.

O vereador se disse convicto de que o projeto será reprovado, mesmo ele tendo maioria na Câmara de Vereadores. Pelas contas de Zé Batista, os dois integrantes do PT – Cristina Costa e Geraldo da Acerola – não compactuariam com a “manobra eleitoreira” de Lossio, reforçando a bancada de oposição. Na sessão plenária desta terça (28), o assunto certamente terá desdobramentos. (foto/arquivo Blog)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários