Nova pesquisa reforça campanha ‘turbinada’ de Miguel na reta final

por Carlos Britto // 01 de outubro de 2022 às 10:20

Foto: Jonas Santos/divulgação arquivo

O Instituto Opinião confirmou neste sábado (1º) a tendência de outras pesquisas: o candidato a governador que mais cresce é Miguel Coelho (União Brasil). No levantamento do Opinião, o ex-prefeito de Petrolina saiu de 10,4% para 13,5% – empatado em segundo lugar com Raquel Lyra (PSDB) e Anderson Ferreira (PL).

A pesquisa ainda aponta Miguel com a menor rejeição: apenas 3% dos pernambucanos dizem não votar no sertanejo, enquanto 16,9% rejeitam Marília Arraes.

Nos últimos 10 dias, o candidato do União Brasil vem num crescimento consolidado. Tanto no Ipec quanto no Ipespe, e agora no Opinião, Miguel registrou a melhor evolução na intenção de votos e figura no segundo lugar. Além de ter o maior crescimento e ser o menos rejeitado, o candidato é o único adversário a vencer Marília em uma região do Estado. A candidata do Solidariedade lidera na Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão, mas perde de lavada no São Francisco. Nesta última microrregião, Miguel tem 67%, Marília 11%, Anderson 6,9%, Danilo 6,1% e Raquel 2,3%.

Confiante no segundo turno, o ex-prefeito de Petrolina avalia que no dia da eleição seu nome irá crescer ainda mais e descolar dos adversários. “Crescemos no momento certo. Enquanto os adversários estão estagnados ou caindo, nós não paramos de subir. A gente sabe que nossa campanha sempre foi a mais difícil, éramos os mais desconhecidos, da região mais distante, tudo era contra. Mas com humildade, trabalho e a confiança do povo, estamos no segundo turno. Tenho certeza de que neste domingo a população vai apertar 44 com esperança e nos dará uma votação consagradora, provando de novo que, com fé em Deus, nossa vitória está por vir“, acredita Miguel.

Nova pesquisa reforça campanha ‘turbinada’ de Miguel na reta final

  1. Sertanejo disse:

    Se Miguel for pro 2° turno, tem gente que vai infartar, de ódio, é claro! Os vermelhinhos e os antis vão pular da ponte!

  2. Lula 2022 disse:

    Miguel, vc será ministro de Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.