Nova mobilização contra Governo Bolsonaro acontecerá neste sábado em Petrolina

por Carlos Britto // 18 de junho de 2021 às 18:46

Foto: Lizandra Martins/arquivo divulgação

Três semanas depois do primeiro ato público contra o Governo Bolsonaro, os movimentos sociais, sindicatos, organizações estudantis e partidos políticos de esquerda em Petrolina voltarão às ruas neste sábado (19) para reforçar a mobilização nacional contra o presidente. A concentração, prevista para às 9h, será na Praça da Catedral, de onde os manifestantes sairão em caminhada pelas principais vias do Centro da cidade.

De acordo com a Frente Brasil Popular, ao menos 500 cidades do país vão participar da mobilização por mais vacinas, empregos, auxílio emergencial de R$ 600,00 e pelo ‘Fora Bolsonaro’. No material divulgado nas redes sociais, os organizadores pedem que as pessoas mantenham o distanciamento social, usem máscara PFF2/N95 e álcool em gel, para evitar o contágio pela Covid-19.

Para assegurar que os cuidados sanitários serão cumpridos, a organização do ato mobilizou uma equipe de biossegurança para acompanhar os participantes ao longo do percurso, que será de pouco mais de 2,5km. O ato é uma resposta da população à conduta adotada pelo governo federal no enfrentamento à pandemia. São quase 500 mil mortes, mais de 17 milhões de casos e apenas 11,3% da população totalmente imunizada.

Apoio

O evento tem apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe); Sind-Univasf; Sindicato dos Eletricitários da Bahia (Sinergia-BA); Sindicato de Agricultura Familiar (Sintraf) e Sindicato de Trabalhadores Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR) junto ao Movimento de Mulheres Olga Benário; União da Juventude Rebelião (UJR); Seção Sindical dos Docentes de Pernambuco (Adupe); Seção Sindical IFSertãoPE (SINASEFE); Movimento Luta de Classes; SIRUA-Juventude Anticapitalista; Unidade Popular (UP); Partido do Trabalhadores (PT); Partido Comunista do Brasil (PCdoB); Partido Socialismo e Liberdade (PSOL); Diretório Central de Estudantes (DCE) da Univasf; União da Juventude Comunista (UJC); União dos Estudantes Secundaristas de Petrolina (Uesp); Coletivo Cores; e Associação Raízes.

Nova mobilização contra Governo Bolsonaro acontecerá neste sábado em Petrolina

  1. Cição disse:

    Vão procurar produzir, bando de desocupado

    1. João R. disse:

      Contra Bolsonaro são desocupados! A favor do genocida são patriotas! Se conscientiza, rapaz!

      1. Porquê Choras PT? disse:

        Xiu cala sua boca você não tem moral para nada!

  2. petrolinense nato disse:

    Parabéns aos manifestantes !!!! Fora bozo !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *