O ministro Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) detalhou em Petrolina, na manhã de ontem (13), o projeto da nova Hidrovia do São Francisco. O evento aconteceu na Fundação Nilo Coelho e reuniu várias autoridades, entre elas o prefeito do município, Simão Durando, e o de Juazeiro (BA), Andrei Gonçalves.
Com 1.371 km de extensão navegável entre Pirapora (MG) e Juazeiro (BA)/Petrolina (PE), a hidrovia vai ampliar a capacidade logística do país de forma mais sustentável e eficiente. Na primeira etapa do projeto, será possível movimentar até 5 milhões de toneladas por ano com cargas como grãos, minério e gipsita. A iniciativa também prevê integração com ferrovias estratégicas, como a FIOL e a Ferrovia Centro-Atlântica, favorecendo o acesso aos portos de Aratu (BA) e a outras regiões.
“Essa é uma pauta muito importante para o desenvolvimento do Nordeste, será muito estratégico para o desenvolvimento de toda a região. Em junho vamos assinar a delegação à Companhia das Docas do Estado da Bahia e iniciaremos os estudos técnicos ao lado da Infra SA”, afirmou o ministro.
Kkkkkkkkkkkkk,cada dia esses políticos deveriam fazer parte de 🎪 🎪 🎪 🎪 🎪 🎪 🎪, o Rio quase morrendo ,se vacilar o cara vai daqui até a serra da canastra andando nada melhor do que ganhar dinheiro da nação para ficar falando merda,pior tem pessoas que ainda votam nesses trastes.
CARA DE PAU ESSES POLÍTICOS, JA FIZERAM DUAS VEZES GRÃOS DE BARREIRAS PETROLINA, NÃO DEU CERTO. OUTRA VEZ, NÃO. ÉPOCA DE SECA, BALSAS NÃO NAVEGAM EM DETERMINADA REGIÃO, EX. BARRA, MOROARÁ, E ETC.