Nova estrutura do HDM é apresentada a líderes comunitários de Petrolina

por Carlos Britto // 26 de abril de 2011 às 15:03

Como parte da programação dos 80 anos do Hospital Dom Malan (HDM), os líderes comunitários de Petrolina participaram de um programa informativo, o qual apresenta os serviços e a nova estrutura do HDM/Gestão Imip Hospitalar à comunidade.

Durante o encontro, na manhã de ontem (25), foi apresentado um vídeo-documentário explicando os setores em funcionamento no hospital e como o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) pode ter acesso a cada um deles.

Após a apresentação, o corpo diretor do Hospital conversou com os comunitários acerca da nova gestão do HDM e foram esclarecidas dúvidas especialmente quanto ao atendimento emergencial via classificação de risco, preconizado pelo Ministério da Saúde, no qual os pacientes que chegam à emergência recebem pulseiras nas cores vermelha, amarela, verde e azul, classificando o tipo de atendimento que deverá ser priorizado.

Nova estrutura do HDM é apresentada a líderes comunitários de Petrolina

  1. Roberto Guedes disse:

    Bastou sair das garras de Júlio Lóssio que o HDM saiu de péssimo pra ótimo. Vou lembrar disso em 2012.

  2. Ju disse:

    Devo concordar plenamente com vc Roberto….Petrolina tá de fazer dó…

  3. Dreda disse:

    A questão não são as garras de JL. O problema é que o HDM é um hospital regional, por isso não tem como ser custeado apenas pelo município de Petrolina. A mudança ocorreu devido a injeção de dinheiro do Estado, razoavelmente bem administrado pelo Imip. Apesar de todos os problemas na saúde, os hospitais de Petrolina (HDM e HUT) estão hoje atendendo muito melhor do que na última prefeitura. Se o mérito é do estado ou da Univasf eu não discuto, mas a decisão de repassar o controle para eles foi sábia, e foi tomada com muita coragem por Júlio Lóssio.

  4. Eildo Coelho disse:

    Olha não adianta fazer julgamentos meramente politicos, os problemas ainda existem, porem venho através deste comentário agradecer o atendimento dado a minha esposa, e em especial ao Dr. Pérsio antunes e equipe de apoio cirurgico pelo sucesso obtido na intervenção feita na mesma. Que Deus continue abençoando a equipe do HDM/IMIP.

  5. Desconstruidor de Discurso disse:

    Essa turma que critica JL sobre a questão do HDM, deveria era elogiá-lo. O HDM sempre foi um caos em Petrolina, por má administração e tb por falta de verba. Júlio Lóssio mostrou compromisso com a população quando foi humilde em entregar o HDM. Agora, é bom que se diga, o HDM não está essa coisa toda que falam. A questão é que a imprensa local calou-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários