Nova Casa de Apoio para pacientes do TFD de Juazeiro será mais ampla, garante prefeitura

por Carlos Britto // 15 de junho de 2021 às 20:14

Pacientes do Tratamento Fora do Domicílio (TFD) que precisam se deslocar de Juazeiro (BA) a Salvador terão, a partir de agora, outro local para ficarem acomodados durante sua permanência na capital soteropolitana. A prefeitura alugou um novo prédio onde funcionará a Casa de Apoio, bem mais espaçoso e com melhor estrutura, para atender os usuários com maior conforto.

O novo imóvel fica no bairro dos Barris, mais próximo dos hospitais que atendem os pacientes de Juazeiro. Além disso, eles também passam a dispor de transporte para deslocamento na capital. A prefeitura colocou um micro-ônibus para levar e trazer os pacientes das unidades de saúde, sem qualquer custo. A mudança para a nova casa ainda será feita pela Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro.

O contrato de aluguel do imóvel é de um ano, mas pode ser renovado. De acordo com o secretário de Saúde, Fernando Costa, esse novo local trará mais comodidade a pacientes e acompanhantes. “Essa nova Casa de Apoio é mais segura, ampla e proporcionará um maior bem-estar aos que necessitam de um espaço para fazer tratamentos fora do seu domicílio. Nós alugamos por esse período, mas o contrato pode ser renovado pelo período de até cinco anos, nos dando mais tranquilidade no acolhimento dos pacientes de Juazeiro”, explicou secretário.

TFD

A Sesau envia por dia, em média, 70 pessoas para tratamento de saúde em Salvador, oferecendo transporte, hospedagem, alimentação e deslocamento para os hospitais e clínicas na capital. O transporte é feito de domingo a quinta-feira, numa média de 10 viagens por dia – incluindo as extras e a empresa de transporte que faz a linha Juazeiro/Salvador. São 250 pessoas por semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *