‘Nossa Praça’ continua com parceria para adoção de áreas verdes em Petrolina

por Carlos Britto // 24 de outubro de 2022 às 19:34

Foto: PMP

A população de Petrolina, incluindo entidades civis e empresários poderão, em parceria com a prefeitura, adotar praças, jardins, rotatórias e canteiros da cidade, por meio do programa “Nossa Praça”, desenvolvido pela Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBHS). O objetivo, segundo o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Miranda, é incentivar um maior engajamento socioambiental da comunidade petrolinense, que já conta com cerca de 40 áreas públicas adotadas.

Para participar e adotar um espaço, o primeiro passo é escolher o lugar. Após isso, a arquiteta da AMMA fará a elaboração de um projeto paisagístico e o encaminhará para a SEDURBHS, que irá analisar e aprovar a construção ou reforma do espaço.

O adotante pode colocar uma placa com a logomarca da empresa ou o nome da pessoa física, observando as exigências das normas urbanísticas da prefeitura. Para outras informações, os interessados devem ir até a AMMA, que fica localizada na Rua Antônio Padilha, 55, Centro, ou entrar em contato pelo telefone (87) 3866-2779.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.