Nos 127 anos de Petrolina, população será presenteada com Philarmonica e Camerata

por Carlos Britto // 12 de setembro de 2022 às 21:33

Foto: Ascom PMP/SEDUCE divulgação

Na programação pelos 127 anos de emancipação política de Petrolina, a população será mais uma vez agraciada com concertos itinerantes gratuitos, dentro do projeto ‘Philarmonica e Camerata Por aí’. Nesta terça-feira (13), a partir das 19h, o Museu do Sertão será o primeiro equipamento público a receber as apresentações, que têm o objetivo de proporcionar ao público o acesso a músicas clássicas, instrumentais e populares, dando palco também para os músicos do município. Na quarta (14), no mesmo horário, será a vez do monumento ‘Eu Amo Petrolina’.

Mantendo a tradição, no dia 21 de setembro a centenária Philarmonica despertará, a partir das 5h da manhã, os moradores do Centro da cidade em uma alvorada comemorativa ao aniversário da cidade. A expectativa da organização é que dezenas de pessoas acompanhem a orquestra nas primeiras horas do dia, dando início às festividades. Já a partir das 18h, a orquestra participa do desfile alegórico na Avenida Guararapes.

Fechando a temporada de apresentações em homenagem ao aniversário de Petrolina, a Philarmonica vai realizar um concerto na Praça da Sementeira no dia 27, às 19h, e a Camerata levará no dia 28 um grande espetáculo musical para o Bairro Alto do Cocar, a partir das 19h.

Convite

O secretário Executivo de Cultura, Cássio Lucena, reforça o convite para os petrolinenses e turistas prestigiarem os concertos e terem acesso à música instrumental e à riqueza da cultura popular. “Convidamos a população para apreciar o belo trabalho da Philarmonica e da Camerata. Um projeto democrático, com um repertório primoroso e acessível a todos“, destaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.