Nordeste terá calor intenso e chuvas abaixo da média em novembro, prevê Inmet

por Carlos Britto // 02 de novembro de 2024 às 16:02

Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou que no mês de novembro ocorrerão temperaturas elevadas e chuvas abaixo da média em grande parte do Nordeste, especialmente nas áreas que incluem o Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Esse cenário de baixa umidade deve impactar o plantio de soja e outras culturas, afetando os níveis de umidade do solo.

O calor deve ultrapassar os 28°C na região, com poucas quedas nas temperaturas. Já no restante do Brasil, o Sudeste e parte do Centro-Oeste haverá chuvas intensas e regulares, beneficiando o plantio da primeira safra, enquanto o Sul deve manter níveis de umidade adequados para o desenvolvimento agrícola. Essas condições climáticas representam um desafio para a agricultura no Nordeste, reforçando a necessidade de estratégias de supervisão e manejo adequado do solo para evitar prejuízos na safra.

Nordeste terá calor intenso e chuvas abaixo da média em novembro, prevê Inmet

  1. Otavio disse:

    Bem colocada a matéria, pois não fez alusão nenhuma as falácias das mudanças climáticas. Sempre houve e sempre haverá essa variabilidade climática, possível de prever para um melhor planejamento dos cultivou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. So os nutela chama o periodo de 64 de ditadura! Ditadura ta hoje, e pior, ditadura do judiciario, a pior…