Nobel da Paz fala em “golpe” contra Dilma e gera confusão no Senado

12

NOBEL DA paz

O argentino vencedor do prêmio Nobel da Paz, Adolfo Pérez Esquivel, primeiro esteve no Palácio do Planalto, onde tirou foto, abraçou e beijou a presidente Dilma Rousseff, nesta quinta-feira (28). Na saída, ele deu uma entrevista e chamou de “golpe” o processo de impeachment da presidente.

Em seguida, Esquivel foi ao Senado e se reuniu com todos os senadores do Partido dos Trabalhadores. Após o encontro, a bancada do PT levou o prêmio Nobel da Paz para o plenário do Senado. Segundo o regimento do Senado, ninguém pode falar enquanto estiver ocorrendo uma sessão deliberativa. Só pode uma pessoa que não é senadora falar no plenário se for numa sessão solene, o que não era o caso.

Mesmo assim, o presidente da sessão, Paulo Paim (PT-RS), abriu o microfone e deu a palavra ao prêmio Nobel da Paz, que em 1980 defendia as madres da Praça de Maio na Argentina e defendia os direitos humanos naquele país.

Ele disse que é preciso respeitar o direito dos eleitores, da população brasileira e disse que era necessário que houvesse uma continuidade do mandato da presidente Dilma Rousseff, e chamou de “golpe” o processo de impeachment que está sendo discutido na casa.

Confusão

Imediatamente houve uma confusão porque todos os parlamentares de oposição foram ao plenário. A partir daí, foi necessário que o presidente da sessão, Paulo Paim retirasse dos anais dos pronunciamentos a palavra de Adolfo Pérez que chama de golpe o processo de impeachment. O senador Cristovam Buarque (PPS) pediu a palavra para dizer que lamentavelmente o prêmio Nobel da Paz de 1980 foi manipulado pelos petistas. “É uma pena que ele não tenha escutado outras pessoas para ver que não tem golpe”, disse. (Com informações da Rádio Jornal/foto: José Cruz/Agência Brasil)

12 COMENTÁRIOS

  1. Realmente srs. políticos de meia tigela, não é golpe. É chute no traseiro mesmo! A mulher está atrapalhando a roubalheira de vocês, não tem mais o mensalãozinho de cada dia, aí para tudo voltar a ser como antes, nada como a expulsão com um chute nos traseiros. Só vocês mesmo para acreditarem que são democráticos, são éticos e são morais. O mundo inteiro está errado. Tenha paciência!
    O povo tem que exigir novas eleições gerais desde a presidência, passando pelo congresso, governadores, deputados, prefeitos e vereadores, sem vocês que já estão aí, sem reeleição.

  2. Perdeu a chance de ficar calado. Não conhece a realidade brasileira, e só passou constrangimento. Nem o Nobel da Paz segura Dilma na cadeira e o PT no poder.

  3. É uma pratica desse partido PT manipular as pessoas e não foi diferente com esse nobre Nobel da Paz passar por isso… Cada dia que passa esse TRalha nos deixa decepcionado….VERGONHA ESSE TRalha.

  4. Mesmo sabendo que o Brasil está quebrado o PT insistem em ficar roendo o osso….. Eita osso bom essa Petrobras e BNDS e outros tem dinheiro muito pra fazer a farra dessa Gentalha.

  5. Quero ver o Eduardo cunha e o Lula-tralha na cadeia….. Olha a contradição dessa gente. A Dilma querendo colocar o Lula que está sobre Júdice e fala na saida do Eduardo Cunha-ladrao. Agora a pouco tempo estava todos comendo no prato da Petrobras. A bomba estourou e cada ladrão pra seu lado.O barco afundou agora salve-se quem puder. Vergonha essa REPÚBLICA.

  6. Na verdade o Lula larapio vai ser condenado e preso porque ele sempre colocou os piões do tabuleiro a frente de tudo pra assumir crimes como o José Dirceu,José Januino e outros mas como a delação premiada hoje ele vai pagar pelos crimes cometidos..PTralha.

  7. Não só o PT como outros partidos participou da roubalheira. mas o PT tinha a caneta e foi omisso… Sabia e sabe de tudo mas admitiu pra ter apoio politico pra permanecer no poder.. Isso é o mais grave… Na verdade a velha politica continuou. O PT estava tão louco que se aliou a Fernando Collor e outros da Republica pra cometer crimes…SÃO LARAPIOS MSM O PT E OUTROS DA VELHA POLITICA. UMA VERGONHA ESSE PTralha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

10 − um =