O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Jarbas Vasconcelos (PMDB), em maratona realizada no Sertão do Araripe, no último sábado (26), acusou o governador Eduardo Campos (PSB) de inaugurar obras em troca de votos. E mais, a moeda de troca, segundo o peemedebista, ainda serviria para reforçar a prática de cooptação de prefeitos interioranos por parte do socialista, que, nesse caso, utilizaria a máquina pública para obter benefícios eleitorais. “Eu nunca fiz isso. Essa prática é um retrocesso político para o Estado. Essa prática é adotada atualmente em Pernambuco”, disse Jarbas Vasconcelos.
Voltando sua atenção para o projeto do Canal do Sertão, que ampliaria a área irrigada e abastecida d’água no Semiárido pernambucano, o peemedebista prosseguiu com os ataques ao Palácio do Campo das Princesas. Para Jarbas, tanto o Governo Federal quanto o Governo Estadual desprezaram a obra, batizada por Jarbas de “canal da fartura”. “O atual Governo é virtual e de propaganda”, afirmou Jarbas.
Segundo informações da Folha de Pernambuco, o senador viajou acompanhado de sua pré-candidata a vice-governadora, deputada estadual Miriam Lacerda (DEM), do senador Marco Maciel (DEM), do senador Sérgio Guerra, além dos deputados federais Raul Henry (PMDB) e Raul Jungmann, este último cotado para segunda vaga ao Senado na chapa de Jarbas.



Enquanto Jarbas fez uma obra federal com o dinheiro da CELPE e não teve forças para reaver o investimento junto ao Vice marco maciel e FHC EDUARDO CAMPOS fez investimentos em todos os municípios do Estado e agora está colhendo com aprovação lá em cima. Já Jarbas que tem pouco o que mostrar fica acusando o governador de está trabalhando, pode?