No Recife, Miguel Coelho e Luciano Bivar discutem conjuntura para eleições deste ano

por Carlos Britto // 11 de janeiro de 2022 às 06:39

Foto: divulgação

Em agenda no Recife, o prefeito de Petrolina e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (DEM), visitou, nesta segunda (10), o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar. Integrantes da futura sigla partidária União Brasil, os dois políticos conversaram sobre a construção das chapas para deputados federais, estaduais e da disputa majoritária nas eleições de 2022. A reunião foi acompanhada também pelo deputado federal Fernando Filho (DEM) e por um dos dirigentes do PSL em Pernambuco, Marcos Amaral.

DEM e PSL devem ter a fusão sacramentada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em fevereiro. Com isso, a nova sigla será a maior representação partidária do Brasil. Em Pernambuco, o União Brasil tem a meta de eleger de cinco a seis deputados federais, além de dez estaduais, formando bancadas de grande representatividade no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa.

O fortalecimento do novo partido passa também pela formação de palanques para candidatos a governadores. Segundo Bivar, já há entendimento para candidaturas do União Brasil ao Governo do Estado em todas as regiões. “Estamos na fase de discutir as chapas, buscar apoios e construir um conjunto de lideranças para apresentar projetos em diversos estados. Esse processo já está avançado na Bahia, em Santa Catarina, em Pernambuco, além de outros seis estados. O União Brasil já nasce, portanto, como uma grande força para ajudar nosso país a avançar”, destaca Luciano Bivar, que comandará a nova legenda depois a oficialização no TSE.

Ao término do encontro, Miguel disse que pretende intensificar as agendas com mais lideranças e buscar novos quadros para o União Brasil. “Queremos ajudar a eleger a maior quantidade de deputados federais, estaduais, e claro, discutir um novo projeto para Pernambuco. O União Brasil será, sem dúvidas, um partido estratégico para a condução do futuro político de nosso país e de Pernambuco”, avaliou o prefeito de Petrolina.

No Recife, Miguel Coelho e Luciano Bivar discutem conjuntura para eleições deste ano

  1. Pé no Saco disse:

    Vai fazer logo aliança com Luciano Bicar tá desesperado mesmo,nem começou a eleição já perdeu,o negócio é se dá bem.

  2. Petrolinense nato disse:

    Nesse vale tudo pelo poder, o povo é só um detalhe e olha que o curral de Petrolina é lotado de apaixonados

  3. Marcos Macedo disse:

    Enquanto isso a população vai minguando na fome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.