No Quênia, Justino e Edson intensificam treinos para maratona da Alemanha

por Carlos Britto // 22 de outubro de 2022 às 22:00

Foto: Ascom APA/divulgação

Os maratonistas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Justino Pedro e Edson Amaro, estão vivendo a experiência de um período de treinamentos no Quênia, país dos principais corredores do mundo. A dupla está na cidade de Iten, desde o início de outubro, com o objetivo de melhorar o desempenho para as próximas competições nacionais e internacionais.

Segundo o treinador da APA, Marciano Barros, a ideia de enviar os atletas para o Quênia surgiu a partir da troca de informações com técnicos e corredores que tiveram a experiência de fazer o mesmo treinamento.

Ouvindo brasileiros que fizeram esse tipo de trabalho em altitude, percebemos a oportunidade de também enviarmos nossos atletas para o Quênia, através dos nossos projetos incentivados. É uma experiência diferente, na qual eles estão entre os melhores do mundo, tendo uma boa oportunidade para entender como funciona a metodologia de treinamentos dos africanos, principalmente dos quenianos”, explica Marciano.

Edson e Justino revelam que estão impressionados com a dinâmica dos treinos e que a experiência tem sido bem produtiva. “Estamos fazendo um trabalho muito bom. Os caras treinam muito forte, o pessoal aqui respira corrida. Isso é muito bom para a gente, pois estamos aprendendo muitas coisas e vamos aproveitar o máximo possível”, afirma Justino.

Dificuldades

Segundo os brasileiros, algumas das dificuldades encontradas na preparação tem sido a altitude de 2.400 metros acima do nível do mar e o fuso-horário. “A dificuldade maior é a altitude, o clima é muito frio. Mas estamos na batalha, todo dia treinando pela manhã e tarde. Os treinos estão sendo muito produtivos, já conseguimos sentir a evolução. Estamos nos dedicando muito, pois são poucos dias aqui. Vamos aproveitar todo instante para melhorar nosso rendimento”, destaca Edson.

Os dois atletas sertanejos permanecem no Quênia até a próxima terça-feira (25), quando embarcam para a Alemanha, onde vão disputar a Maratona de Frankfurt, marcada para o dia 30.

No Quênia, Justino e Edson intensificam treinos para maratona da Alemanha

  1. Petrus disse:

    Esses são os verdadeiros atletas. Diferentemente de um bando de jogadores urubus, que quando estão em situação de pobreza, chutam pau e pedra e, depois que ficam bilionários, como Neymar, o jogador mais preguiçoso do mundo, viram uns patricinhos que acham que devem ser adorados pelo povo.

  2. Renan disse:

    Acha que falou bonito, só perde para o silêncio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.