No mês dedicado ao meio ambiente, Integração Nacional leva ciclo de palestras a escolas de abrangência do Projeto São Francisco

0

palestras projeto São francisco/Foto: Ascom MINO Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, terá ainda este mês uma vasta programação de atividades coordenadas pelo Ministério da Integração Nacional. Trata-se de um ciclo de palestras para estudantes e professores de escolas municipais da área de abrangência do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

As atividades são realizadas nos Centros de Referência em Comunicação Social do Projeto São Francisco, nos municípios de Brejo Santo, no Ceará, e Custódia e Salgueiro, no Sertão Pernambuco. As visitas podem ser agendadas até o dia 28 de junho e a expectativa do Ministério da Integração Nacional é receber pelo menos 60 pessoas por dia.

Entre os temas estão o uso consciente da água, prevenção à dengue, saneamento básico, técnicas de arborização e tráfico de animais silvestres. As palestras são ministradas por profissionais que atuam no Projeto São Francisco (biólogos, engenheiros ambientais, ecólogos e engenheiros agrônomos). Nas visitas aos centros, os participantes também podem entender melhor o andamento da maior obra de infraestrutura hídrica do país, de forma interativa, a partir de equipamentos audiovisuais.

Compromisso

Para Francisca Hélia, coordenadora pedagógica da Escola João Teles, em Brejo Santo (CE), a iniciativa da Integração Nacional só reforça o compromisso com os municípios diretamente impactados pelas obras da transposição. “É muito importante envolver a comunidade escolar com o Projeto São Francisco. É bom saber que temos disponível um espaço como este para discutir questões ambientais com os estudantes”, afirma.

Atualmente mais de 5 mil trabalhadores estão mobilizados nas obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco. O empreendimento vai garantir a segurança hídrica de mais de 12 milhões de pessoas nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. As informações são da assessoria da Integração Nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome