No lançamento da CF 2022 em Juazeiro, Dom Beto e secretária Normeide falam de parceria

por Carlos Britto // 03 de março de 2022 às 08:18

Foto: Edinázio Dias/PMJ Seduc

Abordando o tema ‘Fraternidade e Educação’, a Campanha da Fraternidade (CF) 2022 foi lançada na manhã de ontem (2) em Juazeiro (BA) com a presença da secretária municipal de Educação e Juventude (Seduc), Normeide Almeida, que representou a prefeitura no evento. O lema da CF deste ano será ‘Fala com sabedoria, ensina com amor’.

Na oportunidade a Diocese de Juazeiro promoveu uma coletiva de imprensa, que teve à frente o bispo Dom Beto Breis, além de representantes de movimentos pastorais, de escolas estaduais e da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Pela terceira vez a CF traz a educação para o foco, agora considerando as implicações da pandemia de Covid-19. Os presentes também responderam questionamentos sobre diversos aspectos relacionados à temática e as contribuições de cada segmento representado.

Normeide Almeida destacou a importância das relações sociais nos processos de ensino, durante a pandemia, aspecto que será abordado na Jornada Pedagógica de 2022. “O tema da nossa Jornada Pedagógica deste ano é ‘Educação: um ato de amor em um novo tempo’. Esse novo tempo se instalou há dois anos e tivemos que nos reconstruir e buscar novas perspectivas, utilizando a tecnologia para que a educação chegasse aos estudantes. Contudo, percebemos a importância da presença física, de estarmos juntos“, reforçou Normeide Almeida.

Parceria

Já o bispo Dom Beto Breis considera importante a parceria com segmentos que representam a educação no município. “Somos educados, formados para a cultura do encontro, do diálogo. Essa educação passa por todas as instâncias da sociedade, inclusive as de educação formal.  Por isso, considero muito importante a presença nessa coletiva da secretária municipal de educação, do representante das escolas estaduais da região e da Uneb. São parcerias importantes para refletirmos e pensarmos em ações conjuntas“, pontuou o líder religioso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários