No frio e no relento, quem cuida dessa gente desamparada?

7

Em noites e madrugadas frias como essas, a foto acima corta o coração. E tem mais gente dormindo assim por toda Petrolina. Essa cena, em especial, foi feita por este blogueiro às 6h20, quando chegava para apresentar o programa na Rural FM.

Precisamos não achar cenas como essas normais. Precisamos nos incomodar mais com irmãos jogados, abandonados ao relento e a toda sorte.

Onde estão os órgãos de atendimento social? Quem cuida desses moradores de rua ou, ao menos, os apoia? Esperamos respostas. E ações!

7 COMENTÁRIOS

  1. Verdade sempre que vejo isso mim doe o coração! Se não arrumar trabalho infelizmente eu e minha família estaremos nas ruas tbm morro de medo disso acontecer pois moradores de ruas são invisíveis aos olhos da maioria da sociedade

  2. Vendo esses comentários, me reporto aos anos de 1993/1994, qd fui secretário de obras de Petrolina, no primeiro mandato de FBC, onde o prefeito teve, talvez, o mais editoso trabalho em prol do desemvolvimento do município , dentre os seus 3 mandatos onde implantamos:
    – A av. Monsenhor Ângelo Sampaio;
    – O asfaltamento de todo centro da cidade;
    – Construção do Centro de Convenções;
    – Reforma do Hospital Dom Malan;
    – Implantação do River Shopping;
    – Construção dos postos de saude do José e Maria e Cohab Massangano
    – Construção de 11 creches e colégios que ñ vou aqui enumerar.
    Pra citar só as principais.
    Mas nós éramos responsabilizados, tbm entre tantas coisa, pela morte de cachorros na cidade.
    Digo, isso, pq a adm pública não pode ser responsabilizada por tudo, diante tantos problemas, como numa cidade como a nossa, cosmopolítica, assim podemos já qualifica-la.
    Mais devagar gente. É muito fácil e cômodo criticar.
    As mazelas políticas, desajuste social e econômico de um país, é parte da responsabilidade, de cada um, na construção dos seus atos. E aí está, no meio, nosso o voto.
    Todos nascemos nús, quer ricos ou pobres.

    • Sábias palavras Sr Luna. O povo tem mania de culpar o poder público por todas as mazelas que a sociedade produz. Um exemplo : limpa-se terrenos baldios, torna-se o lixo das praças e os próprios moradores adjacentes repetem a falta de educação de sempre. Jogam lixo e outros detritos em qualquer espaço e depois criticam a prefeitura . O povo é mt pobre de cultura, educação e conhecimento. São ricos em críticas que não levam a nada.
      Pronto. Falei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome