No encerramento da Jornada Pedagógica 2024, Suzana dá boas notícias a educadores

por Carlos Britto // 02 de fevereiro de 2024 às 08:17

Foto: Ayrton Latapiat/Ascom PMJ Seduc

Encerrada ontem (1), a Jornada Pedagógica 2024 da rede municipal de Juazeiro (BA) foi marcada por novidades anunciadas pela prefeita Suzana Ramos. Ela confirmou o reajuste salarial da categoria em 4%, percentual acima do piso estabelecido pelo governo federal. Além disso, será ofertado mais de R$ 500 mil em bonificação, reconhecimento pelo esforço da participação das escolas no alcance da meta de 80% da aplicação da prova Saeb.

Somam às conquistas, ainda, a automatização do plano de carreira, que torna o quinquênio isento do requerimento de RDV, sendo efetivado instantaneamente.

Esse encerramento da Jornada Pedagógica 2024, marcado pelo entusiasmo e satisfação dos nossos valorosos educadores, reafirma mais uma vez meu compromisso e responsabilidade no cumprimento do meu papel de agente multiplicadora de avanços e conquistas na gestão educacional. Estou muito feliz de ter honrado tudo que prometi em 2023 e me sinto ainda mais contente em poder proporcionar e anunciar ainda mais novidades para 2024“, disse durante discurso, a prefeita Suzana Ramos.

Convidado a fazer seu pronunciamento, o dirigente da APLB de Juazeiro, professor Gilmar Nery, falou sobre a parceria e suporte que a gestão municipal tem oferecido à categoria, através da Seduc. “O secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado, tem sido um exímio interlocutor entre sindicato e gestão municipal, viabilizando um diálogo transparente e disponível para atender as múltiplas dimensões referentes à defesa e promoção de condições de trabalho e de ensino na Educação municipal“, declarou.

Foto: Ayrton Latapiat/Ascom PMJ Seduc

A Jornada

A Jornada Pedagógica deste ano teve como tema ‘Toda gente na escola: Vamos com a gente!’. Mais 3 mil servidores da Educação compareceram para o planejamento, que contou com uma roda de conversa com as educadoras em diversidade, raça e gênero Viviane Bras dos Santos, Márcia Guena e Jussya Rodrigues, além do educador Salvador Alexandre, os quais dialogaram sobre estratégias educacionais e políticas públicas que assegurem o respeito às diferenças.

Além de Suzana e Gilmar, também compareceram ao evento o secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado; o vice-presidente da Associação dos Trabalhadores da Educação Pensionistas, Aposentados e Ativos de Juazeiro (ATEPAAJ), Carlos Barbosa; e o vereador Gildásio Barão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários