No Dia Mundial da Água, Irpaa promoverá debate pelo YouTube

0

Nesta segunda-feira (22), Dia Mundial da Água, o Instituto Regional da Pequena Agricultura Apropriada (Irpaa) em Juazeiro (BA) promoverá um debate virtual sobre o assunto. Neste ano o tema lançado pela Organização das Nações Unidas (ONU) é ‘Valorizando a Água’.

A live, que acontecerá às 15h pelo canal do Irpaa no YouTube, é intitulada “O valor da água em tempos de mudanças climáticas”. O objetivo é provocar a sociedade a olhar para a água como um bem natural que precisa ser acessível a todas as pessoas e seres, e por isso não deve ser vista como mercadoria.

O colaborador do Irpaa e um dos participantes da live, João Gnadlinger, explica que a live terá esse papel de discutir o valor da água nestes tempos de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “A pandemia nos obriga a repensar todos os valores que influenciam a nossa vida, e também o valor da água“, frisa. Ele ainda reforça que é necessário “ver a água como direito, água que garante a vida e não como mercadoria que dá lucro”.

Atrelada à necessidade de reflexão, está a preocupação com as mudanças climáticas, que trazem impacto no meio ambiente como um todo, inclusive na qualidade de vida das pessoas, sobretudo reduzindo a disponibilidade de água potável no planeta. Adriana Nascimento, colaboradora do Irpaa, trará reflexões sobre essa questão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

19 − oito =