No Dia do Trabalhador, evento em Petrolina discutirá avanços dos direitos da classe

0

carteira de trabalhoNo Dia do Trabalhador, amanhã (1º/05), os Ministérios do Trabalho (MT) e Público do Trabalho (MPT), Sesi, Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizarão um evento em Petrolina para discutir os direitos da classe no Brasil. O encontro está marcado para às 9h, no Sesi, área central da cidade.

A ideia também é analisar o que mudou com os 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) no Vale do São Francisco e quais os desafios dos trabalhadores na região.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) das empregadas domésticas será um dos temas abordados. Segundo a Secretaria Municipal da Mulher, na ocasião também será apresentado o programa ‘Doméstica Legal’, que terá início no dia 10 de maio. O projeto irá abordar os direitos e deveres dos empregados e patrões e ainda oferecerá curso prático acerca de obrigações como postura no trabalho, vestuário adequado, controle do tempo na execução das atividades, entre outros. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome