No Dia da Árvore, Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho celebra plantando novas mudas

0
Foto: Ascom DINC/divulgação

Em comemoração ao Dia da Árvore (21 de Setembro), os colaboradores do Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (DINC) realizaram o plantio de mudas de Ipê no pátio da instituição, na Vila CS-01, zona rural de Petrolina. O ato simbólico faz parte das ações que a empresa vem adotando para contribuir com a preservação ambiental.

O jardineiro do DINC, José André, foi um dos colaboradores. Para ele, o plantio das mudas é uma ação especial. “Já plantei outras árvores aqui no DINC e sei o quanto é importante. Plantar árvores me faz sentir um cidadão mais consciente e que se preocupa com a natureza”. Para a recepcionista do DINC, Nayara Oliveira, a ação simbólica reforça o que aprendeu ainda na infância. “Sou filha de agricultores, meu pai e minha mãe me ensinaram a plantar e o quanto essa atitude é relevante“, destacou.

Com a mesma responsabilidade e consciência ambiental o técnico em Hidrometria do DINC, Fernando Medeiros, também contribuiu com a  atividade. “Já plantei mais de 10 mil árvores ao longo da minha vida e cada uma desenvolve um papel importante no nosso ecossistema e hoje de modo especial, estamos plantando de forma simbólica mais mudas de ipê“, pontuou.

O  gerente executivo do DINC, Paulo Sales, acredita que a melhor forma de celebrar a data é plantando uma árvore. Ele aproveita para chamar atenção quanto à responsabilidade coletiva. “Nós gostaríamos de convocar todos os produtores e produtoras do Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho, bem como os moradores das comunidades circunvizinhas, que adotem essa prática e, junto conosco, plantem uma árvore!”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome