No carnaval com marcha lenta

por Carlos Britto // 21 de fevereiro de 2009 às 10:15

Pessoal, não tem jeito,  o blog vai entrar em marcha lenta no carnaval até por que os protagonistas ou estão brincando ou descansando. As noticias ficam escassas mesmo. Tudo virou festa na terra Brasílis e em nossa região não é diferente. Vamos atualizando só de vez em quando ou mais urgente quando a noticia merecer, pra voltar com tudo na quarta feira cedinho.

Mas ainda assim estamos ligados em tudo. Ontem a noite fui a praça da 21 ver a festa. E estava linda com  presença de muita gente e o que é melhor muitas famílias estavam unidas no clima do carnaval. A prefeitura acertou em cheio com a posição do palco e a disposição do local para a festa.

Acredito que em Petrolina a festa acontecerá com muita tranquilidade. Me enche os oslhos ver famílias inteiras brincando juntas e crianças fantasiadas sem o risco que vemos por ai. Aproveite você também e brinque um pouco, a criança que mora em você vai agradecer.

Bom Carnaval.

No carnaval com marcha lenta

  1. Muita PAZ no varnaval.

    E amanhã tem Geraldo Azevedo.

  2. Melq disse:

    Carnaval lindo, lindo, lindo!

  3. ROBSON PATRICIO disse:

    Muito bem colocado suas palavras Brito, pois lhe ví na festa e realmente tudo que descreveu é verdadeiro, pois pela primeira vez a Praça 21 de Setembro estava lotada com muitas familias, o que fez com que a criançada adorasse; estava na festa com meus dois filhos e um sobrinho e ficaram brincando comigo até as 01h da madrugada, estiveram no evento garantibndo nossa segurança o Comandante do CPS II – Cel PM Elimar, o Comandante do 5º BPM – Maj Carlos e muitos praças amigos; e que se diga, estavam ali apenas para garantir a tranquilidade da festa , pois foi uma maravilha. Ví também na festa o Prefeito Julio Lossio, o Vice Domingos Sávio e o Secretario-Adjunto Dr. Nivaldo Carvalho, ambos estão de parabéns pela organização do evento; ao tempo covidamos o povo petrolinense para curtir também o carnaval da COHAB VI que inicia-se hoje as 19h.

  4. antonio carlos disse:

    Brito esse e o verdadeiro carnaval, o carnaval das famílias e ontem tambem teve uma coisa que agradou a quem estava lá, foi o bloco que se apresentou SOU LEGAL, SOU ESPECIAL muito bem organizado. parabéns a prefeitura pois fez o carnaval que valoriza a nossa cultura e com certeza vai melhorar a cada ano.

  5. nadzam disse:

    só pra lembra o coas esta distribuindo preservativos em todos os pontos de festas da cidade.
    eu acho que não é bom transa com pessoas que acabamos de conhecer na folia, mas se não de pra aguenta………, pelo menos usa o preservativos.

  6. Paulo Roberio Rafael Marques disse:

    Assisti ao desfile do Galo da Madrugada pela TV e pude constatar que durantes as quase 5 horas que o evento foi transmitido não foi detectado nenhum foco de violência, esta é uma característica exclusiva do frevo. Quem vai para a rua brincar vai com espírito de paz, alegria e confraternização, pois o frevo promove o encontro e reencontro de amigos e de famílias.

    É necessário que nos conscientizemos da importância que o frevo tem para nós pernambucanos e comecemos a promovê-lo ainda mais na nossa Petrolina, inclusive, incluindo-o no currículo escolar do município, pois fica difícil gostar daquilo que não se conhece!

    É urgente a consolidação do frevo como a nossa música raiz carnavalesca.

  7. ROBSON PATRICIO disse:

    Caro Paulo Roberio Rafael Marques, referente a sua colocação sobre o frevo na escola, pude esta semana auxiliar numa festa de carnaval de uma escola, foi percebido que as crianças e jovens tinham uma resistência em aceitar as musicas de frevo e marchinhas, havia uma grita muito grande de que se colocasse axè bahia e coisas parecidas, pois é apenas o que se escuta nos quatro cantos da cidade durante o ano inteiro, o trabalho feito de conscientização junta as escolas, tipo concurso, bailes, é mais do que importante para o engradecimento e fortalecimento de nossa cultura pernambucana

  8. Watergate disse:

    Se um dia alguem compor uma nova musica de frevo, quem sabe né ?
    Pq ninguem aguenta vassourinha 4 dias seguidos!

  9. marcos antonio souza disse:

    URGENTE EPA EPA EPA. a coisa estar melhorando, os gonzagueiros estão chegando para perto e elogiando,vira vira virooouuu. kikikikikiki

  10. Joselia Maria disse:

    Parabenizo o Secretário de Turismo do Estado, Silvio Costa Filho, por ter investido no carnaval do interior criando os pólos.
    A riqueza cultura da nossa gente está nos Bonecos Gigantes de Belém do São Francisco, no maracatu rural, no samba de véio…na musicalidade de Naná Vasconcelos (um dos maiores percussionista do mundo) e na criatividade da gente pernambucana.
    “O frevo é pernambucano”….

  11. Cancoada disse:

    É Brito, de fato a cidade está naquele carnaval ‘bem família’, e nessa violência desenfreada que convivemos, resgatar a família é um ponto importante. Em Recife, no ápice do frevo, até a Banda Calypso cantando frevo mostrou que não importa quem o canta, e sim a respeitosa forma que o represente. Só Elba é que curiosamente não empolgou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *