No Agreste, Presídio de Itaquitinga forma coral gospel com 40 detentos

por Carlos Britto // 26 de outubro de 2021 às 21:00

Foto: Seres/divulgação

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, por meio da Executiva de Ressocialização (Seres), implantou no Presídio de Itaquitinga (PIT), na Mata Norte, o projeto musical Louvor no Cárcere. O coral, formado por 40 pessoas privadas de liberdade, é intitulado ‘Libertos por Cristo’. São detentos que se identificam com o gênero gospel e têm alguma experiência em canto.

Com ensaios semanais, o grupo – criado há cerca de um mês – está cada vez mais afinado e preparado para se apresentar dentro do PIT em datas comemorativas e nos finais de semana. “O nosso objetivo não é formar cantores, é promover a dignidade social das pessoas privadas de liberdade, mas terminamos descobrindo talentos“, afirmou o coordenador do projeto, Alexsandro Rodrigues.

O coral representa um momento de comunhão e fraternidade, sentimentos que comovem a gente no momento que estamos cantando seja para os visitantes ou para a família. É um momento que nos leva à reflexão de onde estamos e para onde iremos“, conta o detento Dermison Ferreira, 44 anos, há cerca de dois anos cumprindo pena no PIT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *