No 2º dia de agenda em Barcelona, Miguel participa de feira internacional e firma acordo

por Carlos Britto // 17 de novembro de 2021 às 09:27

Miguel e a CEO da Brigth Cities, Raquel Cardamone/foto divulgação

No segundo dia da missão internacional na Espanha, o prefeito Miguel Coelho participou, nesta terça (16), da abertura da Smart City Expo World Congress. O evento é a maior feira global para exposição e discussão de tecnologias e práticas para tornar as cidades mais inteligentes, conectadas e sustentáveis.

Liderando a comitiva da Frente Nacional dos Prefeitos, Miguel visitou diversos estandes e painéis de debates. Na oportunidade, o gestor petrolinense fechou o primeiro acordo resultado da missão em Barcelona. Miguel assinou um compromisso com a plataforma Bright Cities, que analisa a performance de dez áreas da gestão urbana como Educação, Saúde, Urbanismo, Meio Ambiente, Empreendedorismo e Inovação, utilizando 160 indicadores. A partir disso, um diagnóstico é produzido para adotar medidas que acelerem os resultados e tornam a gestão de Petrolina mais eficiente em todas esses setores avaliados.

Além da visita à feira internacional de cidades inteligentes, Miguel Coelho participou de um jantar com a prefeita de Barcelona, Ada Colau, e os demais integrantes da comitiva da Frente dos Prefeitos. Ainda nesta semana, o gestor de Petrolina estará em outros debates na Espanha sobre inovação, sustentabilidade e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *