Neoenergia Pernambuco fará entrega de lâmpadas LED até esta quinta em Petrolina

por Carlos Britto // 08 de novembro de 2021 às 16:00

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O grupo Neoenergia Pernambuco (antiga Celpe) anunciou que os moradores de Petrolina têm até esta quinta-feira (11) para substituir lâmpadas fluorescentes, incandescentes ou halógenas, que possuem um alto consumo de energia, por equipamentos com a tecnologia LED, até 40% mais econômicos, de forma gratuita. O Projeto ‘Energia com Cidadania’ fica até a quinta, das 8h às 16h30, na Praça da Juventude, localizada na Avenida Maria Aila Silva  s/nº, Bairro João de Deus.

Esta ação é desenvolvida a partir do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O projeto tem o objetivo de ensinar como as pessoas podem consumir energia elétrica de forma mais eficiente e segura, sem perder o conforto, adquirindo apenas novos hábitos no dia a dia. O resultado é uma diminuição da conta de energia elétrica.

Para realizar a troca de lâmpadas ineficientes como as fluorescentes, incandescentes ou halógenas, de potência igual ou superior a 14 watts, por LED, o cliente precisa obedecer ao limite de cinco unidades por contrato com a concessionária. Para receber o benefício, é preciso ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica, além de comparecer ao local com as lâmpadas antigas a serem entregues e estar munido da fatura do mês anterior paga e sem débitos anteriores.

Caso, nos últimos seis anos, o cliente já tenha recebido um total de oito lâmpadas entregues pela Neoenergia Pernambuco, ele não poderá ser beneficiado novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *