Neoenergia doa resíduos orgânicos para produtores rurais

por Carlos Britto // 18 de outubro de 2022 às 18:32

Foto: Neoenergia

A Neoenergia Pernambuco tem realizado a doação de resíduos orgânicos resultantes da poda dos galhos de árvores para evitar interferências no fornecimento de energia elétrica. A doação dos rejeitos tem a finalidade de contribuir com a redução do impacto ambiental e cooperar com a sustentabilidade.

Os resíduos são entregues com beneficiamento prévio – a trituração das folhas e galhos com equipamentos próprios da Neoenergia, o que facilita o interesse do parceiro pelo material, o transporte e a destinação final como compostagem.

Os materiais podem ser utilizados, ainda, em processos de biodigestão, como biomassa, transformados em biofertilizantes – fundamentais para a reciclagem de nutrientes e redução de emissões -, além de utilizados como cobertura em projetos de recuperação de áreas degradadas, funcionando como uma excelente proteção da terra e manutenção da umidade.

As parcerias, além de destinar adequadamente os resíduos com um custo significativamente menor, contribuem com o tempo de vida das Centrais de Tratamento de Resíduos Sólidos (CRTSs). Para se tornar um parceiro é preciso enviar e-mail para meio.ambiente@neoenergia.com. O produtor orgânico de hortaliças, frutas e plantas medicinais, Manoel Elizeu Alves, já recebeu cerca de 61,3 toneladas dos resíduos de podas de árvores que foram geradas na região de seu empreendimento, em Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.