Nem tão novidade assim

por Carlos Britto // 10 de dezembro de 2010 às 19:57

A vereadora Cristina Costa (PT) afirmou ter ficado surpresa ao tomar conhecimento pelo líder do Governo Lóssio na Câmara de Vereadores, Dr.Pérsio Antunes (PMDB), de que o prédio da Secretaria de Educação (no antigo Colégio Motivo) está com sua estrutura ameaçada de desabar. Mas a informação não é tão nova assim.

Pelo menos é o que deixou claro a secretária municipal da pasta, Célia Regina (foto), quando da última visita que fez à Câmara para falar sobre o processo eleitoral dos gestores escolares.

Na ocasião a secretária informou à imprensa de que o prédio estava condenado desde o ano passado e, conforme relatório de uma engenheira contratada pela prefeitura, não havia mais condições de o órgão funcionar no local. A secretaria foi, desde então, descentralizada, funcionando em casas alugadas pela prefeitura no Centro da cidade.

Cristina Costa é contra a venda do terreno onde fica a secretaria, porque o prefeito deixa de ter um local de propriedade do município para ficar pagando aluguel dos imóveis onde a secretaria funciona provisoriamente. Mas se ficar convencida de que o local está mesmo ameaçado, ela pode até mudar de ideia. Desde que os recursos sejam voltados para a construção de um novo prédio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários