Negociação coletiva da hortifruticultura irrigada do Vale do São Francisco acontecerá em fevereiro

0
Foto: Ascom/divulgação

Já está nas mãos da classe patronal de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) a pauta de negociação da hortifruticultura irrigada 2021, entregue por trabalhadores e trabalhadoras do segmento após o recente seminário realizado de forma virtual, por conta da pandemia de Covid-19. Entre as principais propostas sugeridas estão o aumento do salário com ganho real para R$ 1.200,00 e a manutenção dos direitos conquistados pelos trabalhadores e trabalhadoras.

A categoria também cobra das empresas o cumprimento dos protocolos de segurança contra a propagação do novo coronavírus.

Entre elas estão a garantia da quantidade de ônibus para os trabalhadores da qual possa evitar aglomerações e o distanciamento adequado dentro do transporte; a realização da higienização diária dos vestiários, banheiros e espaços de descanso dos trabalhadores, além de garantir orientações sobre o uso de máscaras, lavagem correta das mãos e higienização com álcool; orientação quanto à importância da vacinação e estabelecer a comunicação com os trabalhadores e sindicatos quanto ao aparecimento de sintomas referente à Covid-19.

A negociação coletiva da hortifruticultura irrigada está prevista para acontecer em fevereiro de 2021, mas a categoria está otimista num resultado positivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome