Começou nesta segunda-feira (8) e será encerrada amanhã (10) a 20ª edição do Projeto ‘Natal Solidário’ da Agrovale. A iniciativa, que contempla 1.336 alunos de seis escolas públicas municipais de Juazeiro (BA), teve início na EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Pastor Manoel Marques de Souza, no Bairro Piranga.
Coordenado pela equipe de Gente e Gestão da empresa sucroenergética e animado pelos palhaços Chapeleta e Paçoquinha, o projeto mudou a rotina das 204 crianças da escola com uma série de brincadeiras e a entrega dos presentes de Natal. Segundo a coordenadora da EMEI, Iracilda Marins, esta foi a primeira vez que a escola recebeu o projeto.
“Ficamos todos muito felizes, alunos e professores, com as dinâmicas de interação, brincadeiras e a distribuição de presentes que encheu de alegria o semblante das nossas crianças. Esperamos renovar essa parceria todo ano“, ressaltou. Ainda na segunda-feira (8), o projeto solidário alegrou os 200 alunos do EMEI Jandira Borges Cunha, no Tabuleiro, e os 244 alunos do EMEI Gentil Damásio do Nascimento, no Alto da Aliança.
A 20ª edição da tradicional caravana natalina da Agrovale, também levou a magia do Natal para os 238 meninos e meninas da escola Irmã Redenta, no Antônio Guilhermino; 244 alunos da escola Gentil Damásio, no Alto da Aliança; 200 alunos da EMEI Arlinda Alves Varjão, no Pedro Raimunda e 240 meninos e meninas da escola Maria Julia Rodrigues, no Dom Tomaz.
Responsabilidade social
Parte significativa das ações de responsabilidade social da empresa, o Natal Solidário da Agrovale foi criado em 2005, como resultado de uma campanha realizada pelos colaboradores e diretores para aquisição e arrecadação de donativos e presentes. Para a analista Sênior de Gente e Gestão da Agrovale, Taianne Paixão, o Natal Solidário representa muito mais do que uma doação. “É uma ação social que une empresa, colaboradores e a comunidade para arrecadar e distribuir brinquedos a crianças em vulnerabilidade social, proporcionando um fim de ano mais digno e alegre“, frisou.


