Não falta mais nada: Deputado propõe criação de ‘Bolsa Ex-Gay’

por Carlos Britto // 26 de junho de 2015 às 21:47

sostenes-cavalcanteO deputado Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ) participou da reunião da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara Federal, que ouviu as reclamações dos ex-gays – homens e mulheres que deixaram a prática homossexual e hoje enfrentam inúmeros preconceitos.

Ao ouvir as histórias dos convidados, o parlamentar cobrou resposta dos deputados presentes para fazer valer os direitos humanos de cada um deles que sofrem os mais diversos problemas e situações constrangedoras. “A ausência de políticas públicas do Estado para ex-gays tem uma lacuna e eu, como parlamentar, quero preenchê-la“, disse.

Sóstenes prometeu tomar providências para prestar assistência a esse público, que ele chama de “a minoria da minoria”, referindo-se ao movimento LGBT (Lésbica-Gay-Bissexual-Travesti), que não reconhecem a existência dos ex-gays.

Por isso, o deputado evangélico se comprometeu a criar um projeto para auxiliar essas pessoas, chamando a proposta de ‘Bolsa Ex-Gay’. “Hoje eu entendo pelo testemunho de vossa senhoria, e este parlamentar, a partir de hoje, no menor intervalo de tempo, vai protocolar um projeto pela dor de vocês e de milhares que não tiveram a coragem de vir aqui. Vou propor um projeto do Bolsa Ex-Gay“, disse. (fonte/foto: Agência Câmara)

Não falta mais nada: Deputado propõe criação de ‘Bolsa Ex-Gay’

  1. João José dos Santos disse:

    Bolsa gay, nos moldes bolsa família? Tire o tubo. Viu!!

  2. JAIR disse:

    ISSO É SÉRIO? HÁ ESQUECI, ESTAMOS NO BRASIL. PAÍS ONDE TUDO, TUDO MESMO, PODE ACONTECER EM RELAÇÃO À POLÍTICA. LAMENTÁVEL. O PRECONCEITO QUANTO A OPÇÃO SEXUAL, ASSIM COMO TODOS OS OUTROS, É UM MAL QUE A SOCIEDADE DEVE EXTINGUIR, MAS DAÍ A CRIAR UM PROJETO PARA AUXILIAR OS “EX-GAYS”, CONVENHAMOS É RIDÍCULO. ESSA BOLSA SERIA EM DINHEIRO? QUE CRITÉRIOS SE USARIA PARA CADASTRAR E REMUNERAR OS “EX-GAYS”? QUALQUER UM PODERIA ASSIM SE DECLARAR E FARIA JUS A TAL BOLSA, POIS NÃO HAVERIA COM SABER SE O SUJEITO JÁ FOI HOMOSSEXUAL. HÁ! MAS ISSO JÁ ACONTECE COM O BOLSA FAMÍLIA, QUE DEIXA DE FORA QUEM TERIA NECESSIDADE E INCLUI, EM MUITOS CASOS, QUEM NÃO PRECISA, OCORRE COM O MINHA CASA MINHA VIDA, PROGRAMA EXCELENTE DIGA-SE DE PASSAGEM, MAS ENVOLTO EM MUITO DESCASO E CORRUPÇÃO QUANTO A ENTREGA DAS CASAS, OCORRE COM UMA SIMPLES INSCRIÇÃO PARA O ENEM EM QUE QUALQUER UM PODE SE DECLARAR NEGRO, BAIXA RENDA E FICA POR ISSO MESMO, NINGUÉM FISCALIZA OCORRE COM TODOS OS PROGRAMAS E “BOLSAS” DESSE GOVERNO ASSISTENCIALISTA, INCOMPETENTE E CORRUPTO QUE AÍ ESTÁ, E SABE O QUE É PIOR? É QUE ELE EM NADA É DIFERENTE DOS ANTERIORES. LAMENTÁVEL!!!!!!

  3. Marivaldo disse:

    Se é ex-gay, então passou a ser hétero! Sendo assim, não haverá necessidade desse tipo de bolsa.
    Ainda vai aparecer algum deputado simpatizante da Globo, que vai propor o bolsa ex-bbb!

  4. ZÉ DOIDO disse:

    Novidade
    Já tramita também bolsas ex-quenga, ex-ladrão? Eita Brasil que dá e sobra. E o povo se arrombando. Isso aí é pra suprir a crise e o desemprego? Essa bolsa é pra que mesmo? Qual a finalidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários