“Não estamos impedindo os serviços”, diz diretor da AMMPLA sobre regulamentação de transportes por aplicativo

por Denise Saturnino // 01 de julho de 2021 às 17:00

(Foto: Reprodução)

Após a Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) anunciar o início do processo de cadastramento dos motoristas por aplicativo em Petrolina, com o decreto nº 064/202, iniciou-se um movimento entre eles para pedir que o prefeito Miguel Coelho cancele a iniciativa. Isso porque muitos acreditam que tudo se trata de uma “tentativa de impedir o transporte por aplicativo no município”.

O Blog entrou em contato com o diretor-presidente da AMMPLA, Franklin Alves, que afirmou que o cadastramento dos motoristas não será para impedir o funcionamento dos serviços. A nossa intenção é regulamentar esse serviço, assim como todos os outros transportes são regulamentados na cidade, como taxi, mototáxi e ônibus. Só os motoristas precisam se cadastrar por enquanto, mas eles podem continuar trabalhando normalmente, não estamos impedindo os serviços”, explicou o diretor.

Segundo a pasta, o cadastro é necessário para que as operadoras e os motoristas possam se adequar às regras respeitando o funcionamento do serviço na cidade. O cadastro poderá ser feito no site da Prefeitura de Petrolina ou, diretamente, pelos motoristas junto à autarquia municipal. Após o devido cadastro, os condutores receberão um Cartão de Autorização de Transporte (CAT). O cadastramento tem validade de um ano.

Franklin disse ainda que existem duas empresas que não querem se adequar, mas reforçou que a prefeitura não pretende acabar com os serviços delas na cidade. “Não estamos mexendo nos aplicativos, eles podem ser usados tranquilamente, o serviço não vai acabar. Independentemente do aplicativo que o motorista use para trabalhar, tanto de forma profissional como habitual, nós estamos pedindo que eles realizem esse cadastro para que a prefeitura inicie o processo de formalização”, concluiu.

Protesto

Na próxima terça-feira (6), um grupo de motoristas irá realizar uma manifestação em frente à Catedral, na Praça Dom Malan, às 10h. Com o tema “Não à Regulamentação”, eles caminharão pelas ruas do Centro pedindo que o prefeito cancele a iniciativa. “Nós, motoristas de aplicativos, somos regulamentados pelo Governo Federal, por isso podemos rodar em todo país. A Prefeitura Municipal de Petrolina está querendo barrar os motoristas de ganharem seu pão de cada dia, dificultando”, disseram alguns organizadores do protesto.

“Não estamos impedindo os serviços”, diz diretor da AMMPLA sobre regulamentação de transportes por aplicativo

  1. Merson Oliveira disse:

    Estão querendo mafiar os motoristas de aplicativos. Não existe essa de regulamentação como táxi, mototaxi e ônibus. As plataformas de mobilidade urbana não são transportes públicos, sim particulares. Não somos prestadores de serviços municipais, somos prestadores de serviços de uma empresa privada. Querem cobrar algo, cobrem as plataformas. Sabem porque não cobram? Porque já sabem que isso elas derrubam fácil.

  2. Icaro santos da silva disse:

    Alô Miguel Coelho!
    Queremos trabalhar em paz.
    Já sofremos muito com o preço absurdo dos combustíveis, tarifas baixas e manutenções nos veículos.
    #NAOAREGULAMENTAÇÃO
    #QUEREMOSTRABALHAREMPAZ

  3. De olho disse:

    Caro prefeito Miguel Coelho, sei que Vossa Excelência sabe o respeito e admiração que cada petrolinense tem pelo senhor, portanto venho através desse meio, pedir que o senhor reveja a situação dessa regularização dos motoristas de aplicativos, pedir em meio a uma pandemia que um trabalhador gaste, R$ 167 reais de uma vistoria, R$ 230 reais de um curso que só pode ser feito no SEST SENAT, quase 100 reais pra se vincular ao INSS, pobres trabalhadores que rodam cerca de 12 horas pra na maioria das vezes mal conseguirem pagar as contas, trata-los como os mototaxistas e taxistas, sabendo que em contrapartida não terão nenhum benefício como é o caso dos citados anteriormente, que tem ponto, direito a empréstimos, desconto na comprar de veículos, onerar sem beneficiar em meio a uma pandemia, tenho por certo que essa iniciativa não partiu do senhor, pois é nítido o desejo e a preocupação que tens por toda a sociedade petrolinense, mas também sei que como chefe do poder executivo o senhor tem o poder de regularizar sem onerar tanto o bolso de um simples trabalhador que muitas vezes tem um carro alugado pra levar o pão pra casa, conto contigo meu prefeito.
    #Miguelcoelhogovernadordepernambuco

  4. Erika disse:

    Boa tarde! Está empedindo sim. Nós motoristas de aplicativos já trabalhamos dobrado por conta do valor do combustivel. E agora temos ainda que tá pagando taxa? Como vou pagar aluguel, feira, inergia, água etc????
    A prefeitura vai cobrir 1.500 a 2.000 de auxio covid? Alcool gel e EPIs em geral?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários