Na semana dos 123 anos, Petrolina será contemplada com 500 novas casas populares

2
Foto: arquivo/reprodução

Às vésperas dos seus 123 anos de emancipação política, Petrolina vai contar com mais um grande empreendimento de moradias populares. Nesta quarta-feira (19), começam a ser construídas 496 novas unidades habitacionais do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’.

O Residencial Pomares de Petrolina será destinado a famílias de baixa renda que moram em áreas de risco e insalubres e que já foram previamente cadastradas pela prefeitura, seguindo os critérios do programa. Os imóveis vão ser construídos de maneira conjugada, com quatro unidades em cada prédio, num terreno localizado na Cohab VI, Loteamento Jardim Guararapes, na zona oeste da cidade. Cada um deles vai ter cerca de 40 metros quadrados (m²), contando com sala, cozinha, banheiro e dois quartos.

Além de reduzir o déficit habitacional da cidade, o volume de construção certamente vai ajudar a movimentar a economia da cidade, seja a partir da contratação de profissional, seja na aquisição de materiais utilizados para erguer as casas. É mais um resultado da força política do prefeito Miguel Coelho, que retomou o crescimento da cidade depois de muito tempo“, destaca o secretário-executivo de Habitação, Rafael Oliveira.

Uma solenidade na manhã de hoje celebrou o início das obras das 496 novas unidades. O evento contou com a presença do prefeito Miguel Coelho e foi realizado no canteiro de obras do empreendimento.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome