Na reta final dos festejos juninos, Salgueiro (PE) é pura animação e muito forró

1

Casa sanfoneiro_640x480/Foto: Ascom PMSEm Salgueiro (PE), no Sertão Central, os festejos juninos entram na reta final. Mas quem pensa que a animação acabou, está enganado. O final de semana promete.

Já nesta sexta (28), o espaço vai esquentar com as apresentações dos grupos Forró do Baião e Irmãos Nordestinos. No sábado (29) é a vez do autêntico forró pé de serra de Antônio da Mutuca e Herinho Monteiro. “Vamos puxar o fole até a madrugada com o que há de melhor na música nordestina sem faltar o forró, baião e o xote da melhor qualidade”, avisa Mutuca.

O ‘São João na Roça’ também continua com seu arrasta-pé. Amanhã, a comunidade de Pau Ferro vai dançar ao som de Henrique das Letras. Já no sábado, o ‘poeirão’ vai subir em Umãs, com a banda Doce Sedução, e em Conceição das Crioulas, com Kangaia de Ouro.

Satisfeito com o resultado da festa, o prefeito Marcones Libório destacou “a força cultural” dos salgueirenses, “que une todas as manifestações que culminaram com a Estação do Forró”. Ele aproveitou para convidar a população e os turistas que ainda estão na cidade para curtirem a programação da Casa do Sanfoneiro – um tradicional espaço destinado à valorização do autêntico pé-de-serra.

1 COMENTÁRIO

  1. CARA DE PAU DOS QUE FIZERAM OS FETEJOS JUNINOS DE SALGUEIRO,DIZER QUE GASTARAM R$= 600.000,00 FAZENDO A PIOR FESTA QUE SALGUEIRO JÁ VIU,TENHO CERTEZA QUE A CAMARA DE VEREADORES VAI CHAMAR GENTE PARA EXPLICAR OS GASTOS .ISSO PODE APOSTAR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome