Na reabertura dos trabalhos legislativos, novo presidente da ALBA promete ano “de austeridade”

0
Foto: Ascom ALBA/divulgação

O novo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado estadual Adolfo Menezes, comandou ontem (2) a abertura dos trabalhos da 19ª Legislatura, que vai de 2021 a 2023. Na oportunidade, o governador Rui Costa apresentou a sua mensagem anual ao Poder Legislativo, realizando um balanço das atividades do Estado, com ênfase nas ações de combate à Covid-19 e os grandes investimentos públicos do Governo do Estado na área da saúde. Foi a primeira vez na história que uma sessão solene de abertura do ano legislativo é realizada através de videoconferência.

Adolfo Menezes concorda com o governador de que o ano será de muito mais dificuldades do que as já vividas em 2020. “Temos a esperança da vacinação, mas, do ponto de vista econômico, será um ano de muitas dificuldades. A Assembleia Legislativa da Bahia vai viver sob o signo da austeridade, mas irá fazer todo esforço para amainar os danos causados aos baianos pela pandemia da Covid-19″, disse o chefe do Legislativo baiano.

Em sua mensagem anual à Assembleia, o governador Rui Costa destacou os investimentos públicos em saúde na Bahia, realizados desde 2015. “Temos a segunda menor taxa de mortalidade do Brasil, apesar do sentimento de luto pela perda de 10.136 vidas de baianos. Hoje, a nossa taxa de ocupação de leitos de UTI é de 68%. E tudo isso é fruto do esforço não só do Executivo, mas da própria Assembleia Legislativa e de instituições como o TJ/BA, MP/BA, TCE e TCM, além dos profissionais de saúde pelo trabalho incansável. Isso também é resultado dos investimentos que realizamos desde 2015 na área da saúde. Somos o Estado que mais investe em saúde pública no Brasil“, declarou o governador.

Rui disse ainda que a Bahia só fica atrás de São Paulo em investimentos públicos, refletindo o bom desempenho do Estado em situações de crise sanitária como a atual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

19 + dezessete =