Na primeira sessão plenária que comandará, Aero Cruz anuncia mudanças na rotina da Casa Plínio Amorim

1
Foto: Blog do Carlos Britto

Motivado pelo sonho que virou realidade, o vereador Aero Cruz (MDB) iniciará os trabalhos plenários como presidente da Câmara Municipal, a partir desta quinta-feira (4), implementando novidades. Além da reforma estrutural na sede do Poder Legislativo de Petrolina, ainda em andamento, Aero já determinou medidas que deverão alterar a rotina de funcionários, jornalistas e do público que costuma acompanhar semanalmente as sessões. Os detalhes foram repassados pelo presidente numa coletiva de imprensa concedida na manhã de hoje (3).

Segundo Aero, sua missão não será apenas de dar continuidade ao trabalho deixado pelo antecessor, Osório Siqueira (MDB), ao longo de cinco mandatos à frente da Mesa Diretora, mas o de fazer uma Câmara Municipal à altura da cidade. “Petrolina se tornou uma referência em Pernambuco, no Brasil e no mundo, e a gente precisa contribuir para que a gente tenha uma estrutura para os vereadores, para os servidores e, sem sombra de dúvidas para a imprensa, que presta um serviço muito bom no nosso Legislativo, levando as informações à população”, ponderou.

Aero adiantou que todos os setores serão respeitados, mas o acesso à Casa do Povo será restrito, a exemplo do que acontece na Assembleia Legislativa (Alepe) e no Congresso Nacional. “Estamos montando uma estrutura para a imprensa, para os vereadores, para os assessores, mas todos estarão nos seus lugares”, frisou.

Sobre a realização semanal das sessões, o presidente adiantou que a primeira, nesta quinta (4), será presencial, mas restrita aos vereadores, órgãos de imprensa e setor administrativo da Casa, como forma de seguir todos os protocolos relativos à Covid-19. Isso porque, segundo Aero, há os vereadores novatos que estão chegando e precisam tomar par desses detalhes. Também será mantido, por enquanto, o formato de apenas uma sessão plenária por semana – a exemplo do que ocorreu durante quase todo o segundo semestre de 2020, o último da legislatura passada, em virtude da pandemia. No entanto, as sessões continuarão sendo transmitidas pelo canal da Câmara no YouTube. Aero ficou apenas de acertar com os demais pares se as demais sessões seguirão presenciais e restritas ou se acontecerão apenas no modelo virtual.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

11 − 6 =