Na primeira semana da Campanha de Vacinação contra a Gripe, Petrolina imuniza mais de 2,8 mil pessoas

0
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Iniciada no último dia 14 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em Petrolina alcançou 2.844 pessoas. O imunizante previne contra três tipos de vírus: influenza B, H1N1 e H2N3.

Estão sendo vacinados, inicialmente, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas (45 dias pós-parto). As doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, tanto na zona urbana quanto na zona rural. A secretaria recebeu 24.960 doses para iniciar a imunização deste primeiro grupo inicial. Vale destacar que a vacina não tem eficácia contra a Covid-19.

Convocamos os grupos prioritários para fazerem uso da vacina, que é segura, e uma forma de ficar protegido das formas graves da doença, que, em alguns casos, pode até levar a óbito. Para ser vacinado é preciso levar documento de identificação com foto e cartão SUS. A vacina está disponível em todas as unidades de saúde de Petrolina“, ressaltou a secretária-executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dois × 4 =