Na primeira reunião com seu secretariado, Suzana Ramos relata “herança maldita” deixada pela gestão anterior

15
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Acompanhada do vice Leonardo Bandeira (SD), a prefeita de Juazeiro (BA) Suzana Ramos (PSDB) promoveu ontem (2) a primeira reunião com sua equipe de governo. O objetivo foi de fazer um alinhamento das primeiras ações da gestão. Porém, com a ineficiência da transição por parte do governo anterior, as impressões iniciais não foram das melhores, gerando insatisfação do secretariado da prefeita.

Para se ter uma ideia, nas primeiras análises foi verificado que cerca de 80% dos documentos cobrados pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) não foram entregues, comprometendo a execução dos serviços contínuos e os investimentos que a cidade reclama como urgentes. Os secretários também relataram uma grande quantidade de problemas encontrados em diversos setores, sobretudo no de Saúde.

Na ocasião, Suzana falou sobre a necessidade de informar à população e aos poderes constituídos o cenário de dificuldades, bem como as primeiras medidas que serão adotadas. “O que encontramos, e ainda estamos levantando em todos os seus detalhes, foi um cenário de irresponsabilidade. Os levantamentos prosseguem e, assim que concluídos, tempestivamente, os resultados serão encaminhados aos órgãos competentes. A herança ruim é a motivação para melhorarmos a vida das pessoas. Juazeiro vive um novo tempo de trabalho, apesar das dificuldades“, destacou a gestora.

O Blog reserva o espaço para algum integrante do Governo Paulo Bomfim se pronunciar sobre o assunto.

15 COMENTÁRIOS

  1. Ela precisa “tirar o pé do bolso” e acelerar.
    Nem equipe completa ela tem.
    E urgente:
    Trocar o discurso manjado de herança maldita para solução dos problemas. Foi eleita pra isso.

  2. A afirmação da Prefeita não condiz com a Verdade… O Prefeito Paulo Bomfim nomeou sua equipe de transição na semana após a eleição, equipe composta de Contadores, Secretários e Advogados. A Prefeita demorou a nomear uma simples equipe – igual ocorreu com os Secretários, e pasme, quando nomeou, foi compostas de advogados, em sua maioria inexperiente e sem qualquer conhecimento e expertise de gestão pública… e o único experiente da equipe, o Prof. pouco pisou na Prefeitura. Os Doutores que estiveram nas poucas visitas, estavam completamente perdidos, não sabia quais documentos requisitar – alguns fizeram um curso de transição semanas depois… o Setor de compras e licitações foi visitado uma única vez – na segunda dia 28/dezembro…. A equipe de Paulo Bomfim esteve a disposição para a transição, porém a equipe da Prefeita ainda está na campanha..

  3. O Prefeito Miguel Coelho, apresentou sua equipe de profissionais qualificadíssimos, de uma única vez. A prefeita ficou uma semana apresentando de um em um, como se cada um fosse os top da região, aonde na verdade foram profissionais em sua maioria sem qualquer expertise, alguns já de outras gestão e com histórico questionável… Nem há nem um Mestre ou Doutor… Nem um tem artigos acadêmicos publicados, livros ou qualquer outro elemento que os destaquem no mercado local, como ocorre na equipe de Miguel… Diante do caos, não é preciso muito esforço para diferenciar o Progresso de Petrolina do retrocesso de Juazeiro.

  4. Já começou com desculpas, pois se candidatou foi para melhora o que tava ruim, se tivesse bom o povo teria mantido o outro no cargo, acho que o povo de Juazeiro vai se arrepender de ter colocado uma aliada de jusefi no poder.

    • Trabalhe e baixe o palanque, prefeita, vai ficar agora igual a Bolsonaro, culpando comunistas, o PT, o antecessor? Sai dessa caixa. Não imite esse presidente incompetente que vivê de buscar inimigos externos. O q o TCM disse sobre essas contas?
      Boa sorte , bom governo.

  5. Qualquer um que entrasse ia ter a mesma sensação, podia ser o coronel, Raffani, cap. Moreira, etc. São 12 anos de farra daquela gestão, e o rombo é certo, principalmente os esquemas de corrupção onde muitos membros enricaram da noite pro dia, a exemplo de um certo ex-secretário, q tem casa em condomínio de luxo em Juazeiro avaliada em mais de 500 mil incompatível com o que ganhava. Não é a toa que a PF deu aquela batida na prefeitura, e vai botar todos eles na cadeia!!!! A Sª. Elisa Nunes pode explicar aquela “invasão” no prédio da Seduc, e pq só foram roubadas documentos??

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome