Gonzaga rebate declarações de Joaquim Barbosa e defende Legislativo

7

Gonzaga Patriota 2Após as polêmicas criadas em torno das declaraçãoes do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) decidiu sair em defesa do Poder Legislativo, num discurso feito ontem(22) na Câmara.

Em declaração feita no início da semana, o ministro definiu os partidos como de “mentirinha” e afirmou que o Congresso Nacional é ineficiente e “inteiramente dominado pelo Poder Executivo”.

O parlamentar defendeu o legislativo e afirmou que o Judiciário e o Executivo não são perfeitos. “Somos uma sociedade com muitas imperfeições que precisam ser encaradas e servem para nos impulsionar a um rumo melhor”, comentou.

Ao citar o Congresso Nacional, o socialista lembrou as eleições para a renovação dos quadros, para que ocorram melhorias. “É lógico que não atingimos o estado ideal, mas apontar as imperfeições dessa Casa é algo muito cômodo”, ressaltou.

De acordo com Gonzaga, o Legislativo é o poder democrático e cabe a ele a palavra final em todas as questões. “Entretanto, o que vemos no Brasil é o Judiciário tentar assumir essa posição, o que é inaceitável do ponto de vista da democracia”, concluiu. As informações são da assessoria do deputado.

7 COMENTÁRIOS

  1. OS REPLUBLICANOS, OS MESMO DE HOJE SAO OS DESCENDENTES DOS QUE DEPUSERAM A MONARQUIA, NADA MAIS FAZEM NOS SEUS COMPORTAMENTOS, A NÃO SER PRATICAR AS COISAS PELAS QUAIS DIZEM TER REPUGNADO NO BRASIL IMPERIAL, INCLUSIVE CRITICAREM UM BRASILEIRO TÃO ILUSTRE NA SUA ESSÊNCIA E EXCELÊNCIA COMO O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA, Ó HIPÓCRITAS ATÉ QUANDO TEMOS QUE SUPORTAR AS SUAS EXISTÊNCIAS.

  2. Nada muito fora do atual pensamento do ilustre deputado, afinal ele é a favor da PEC 37 também.
    Bom saber que as idéias do senhor não representam mais as minhas e, por conta disso, não lhe julgo merecedor de meu voto daqui a 15 meses. Abraço!

  3. por favor gonzaga patriota não ponha a mão nesta combuca , , te digo a opinião de joaquim barbosa, é mesma da maioria da população sobre essa questão .

  4. TÍMIDO o discurso do Deputado Gonzaga Patriota. O Parlamento Nacional, casa da representação popular, merece mais respeito do Poder Judiciário. Diferente dos membros do Parlamento, os componentes do Poder Judiciário, exceto os juízes de primeira entrância, são apaniguados de injunções politico-partidárias, indicações de amigos, lobby, como o feito por muitos dos componentes do atual STF. A representação do povo Brasileiro reside no Parlamento. Ele, o Parlamento, merece todo o nosso respeito, sejam seus componentes comprometidos ou não com as causas da maioria. Os ali instalados, Deputados, Senadores, são avaliados a cada eleição e serão ou não reconduzidos para nos representarem, de acordo com os seus desempenhos. Os membros do STF, fazendo ou não barbosianas trapalhadas, recebem apenas uma avaliação de faz-de-conta pelos senadores. Só se “aposentam” aos 70 anos. Julgam de costas para a sociedade, muitas vezes.
    Mesmo tímido o pronunciamento do deputado Gonzaga Patriota, merece nosso aplauso e vibração.

  5. Joaquim Barbosa ultimamente é um dos pouquíssimos brasileiros a terem respeito. Gosto do deputado mais Joaquim Barbosa não falou nada mais nada menos o que que é do conhecimento do povo: Realmente não temos nenhum Partido Político que represente e lute pelo nosso povo. Estão todos a serviço da burguesia e do capital. Partidos de mentira mesmoo!! Parabéns JB gostaria de vê-lo na presidência em 2015.

  6. Fala sério Gonzaga! Essa corja de usurpadores que frequentam o congresso nacional não tem moral nenhuma .Joaquim Barbosa é o único que defende nossa sociedade tão sofrida e assaltada por voccês políticos.

  7. Caríssima de pau do deputado Gonzaga Patriota. O Joaquim está certíssimo. Esse papo de dizer que ninguém é perfeito é papo de malandro. Vai lá na cadeia para ver se o discurso dos presos não será o mesmo do deputado defendendo seus pares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

5 × um =