Na convenção da Frente Popular, FBC garante: Nunca estive tão pronto para a luta como agora”

0

FBC em convenção Frente Popular_640x427Durante oficialização do seu nome para a disputa ao Senado, ontem (15), na convenção estadual da Frente Popular de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho usou um discurso inflamado para justificar o “projeto de continuidade” de Paulo Câmara como candidato a governador.

Ressaltando sua vasta trajetória na vida pública, que inclui os cargos de prefeito de Petrolina, secretário de estado, presidente de Suape e ministro da Integração Nacional, FBC se disse preparado para ser senador.

Quero afirmar que nunca estive tão pronto para a luta como agora. Quero ser o senador de todo o Pernambuco. Conheço cada palmo deste chão. Andei por todas as regiões, trabalhei por todas elas. Ao lado de Paulo e Raul, mais uma vez visitei todas as regiões. Ouvimos e recolhemos sugestões para a nossa caminhada. Conheço os municípios e as necessidades de nossa gente. Me encontro motivado e, mais do que isso preparado, para servir ao povo de Pernambuco”, destacou.

O socialista falou em investimentos no conhecimento e qualificação dos jovens pernambucanos para lhes facilitar o ingresso no mercado de trabalho. Disse também que pretende colaborar na aceleração do processo industrial no estado, que em pouco mais de sete anos gerou mais de 560 mil empregos.

FBC falou ainda em garantir o direito ao acesso à água “vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana”. “E quem vem do sertão como eu, sabe muito bem a importância da água para viver, para produzir e para irrigar. O desafio das águas será uma prioridade”, afirmou.

Críticas

Quase finalizando o discurso, o candidato a senador teceu críticas quanto à política fiscal do país. “Vou para Brasília para acabar de vez com esta conta perversa dos impostos e tributos, onde o Governo Federal fica com dois terços de todas as receitas do país e obriga os municípios a viverem com o pires na mão. Os recursos têm que estar mais próximos das pessoas. Afinal, é nos municípios onde moramos, onde vivemos”, disse.

Hoje, aqui, juntos, estamos comemorando o futuro, que em Pernambuco nós já antecipamos. Afirmo com toda a certeza e convicção que vem da minha alma: vem aí um novo Brasil. E este novo Brasil será liderado pelo novo Pernambuco que nós construímos”, finalizou FBC. Foto: Hélder Pereira/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

quatro + 19 =