Na contramão do ‘Pacto Pela Vida’

por Carlos Britto // 29 de janeiro de 2014 às 17:06

RevolverO Governo de Pernambuco comemorou esta semana o resultado do Pacto Pela Vida, o qual apontou uma redução no número de homicídios no estado, desde sua implantação (em 2007) até hoje. Nesse período, 7.899 vidas foram salvas.

Num comparativo com os demais estados do Nordeste, Pernambuco foi o único a apresentar variação negativa no número de homicídios (-29,7%), segundo o Banco de Dados do Sistema Único de Saúde (Datasus). Nesse contexto Belém do São Francisco foi o destaque, com 90% na redução de homicídios. Mas nem tudo são rosas.

Em Petrolina, por exemplo, os números não são tão generosos assim com o Pacto Pela Vida. Em 2013 foram registrados 103 assassinatos no município, contra 71 em 2012, o que representa um aumento de 27,16%. Os números são do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM). Para uma cidade como Petrolina, uma das mais importantes do estado, é muito.

Na contramão do ‘Pacto Pela Vida’

  1. Horácio Freire disse:

    aumento acima de 50% nos homicídios somente em Janeiro de 2014 já contabilizou 14 homicídios mais que o dobro da meta que é 6(seis).

  2. Petrolinense disse:

    A verdade é que temos uma polícia civil em Petrolina atordoada, que parece perdida em meio aos acontecimentos da cidade, homicídios, roubos e furto em Petrolina pé sinal de prejuízo às vítimas, pois os gatos pingados resolvidos é uma merreca. E falta de efetivo ou de competência???

  3. apolonio medeiros santos disse:

    como pode falar em pacto pela vida, se nós pernambucanos sabemos muito bem q o governador faz suas propagandas q chamou quase 7300 polícias militares, mas não se pronucia dizendo que mais de seis mil já saíram para outros concursos e por outros motivos, e sem falar os q estão para ir pra reserva ainda este ano na faixa de uns três mil, e isto causará um déficit muito grande para o estado de pernambuco. e isto trata se da segurança do povo, a segurança pública e ostensiva q é muito importante para o povo pernambucano. todos nós sabemos o quanto é importante a presença da polícia ostensiva para inibir e coibir a violência no estado! eu como eleitor de Eduardo Campos fico triste com esta situação precária na segurança pública de pernambuco! o povo pernambucano clama por segurança!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários