Na Compesa, deputado estadual Antonio Fernando defende execução de obras hídricas para o Sertão do Araripe

0
Foto: Ascom

Na tarde desta terça-feira (20), o deputado estadual Antonio Fernando (PSC) e o deputado federal Augusto Coutinho (SD) se reuniram com a presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Manuela Marinho, para tratar sobre obras voltadas para o abastecimento d’água do Sertão do Araripe. No encontro, que também teve participação do diretor regional do Interior da Compesa, Mário Heitor, Antonio Fernando pediu agilidade na execução de projetos hídricos estratégicos para todos os municípios do Araripe.  

A construção de uma Adutora de Captação (interligando o Eixo Norte da Transposição do São Francisco (barragem de Negreiros, em Salgueiro), com a caixa d’água de distribuição da Adutora do Oeste), entre os municípios de Ouricuri e Parnamirim, foi uma das obras que Antonio Fernando pediu atenção e agilidade para a sua execução ao Governo do Estado, através da Compesa. 

“Essa obra hídrica é de fundamental importância para vários municípios do Sertão do Araripe, uma vez que a vazão da Adutora do Oeste, um sistema adutor que já tem 25 anos, está no seu limite e já não dispõe de capacidade para atender à demanda hídrica de abastecimento humano das cidades da região em sua totalidade. Essa adutora poderia cobrir as necessidades atuais de abastecimento d’água do Araripe”, explicou Antonio Fernando.

Outra obra hídrica voltada para o abastecimento no Araripe, abordada pelo parlamentar na reunião, foi o projeto da Adutora do Tamboril, em Ouricuri. O deputado pediu à presidente da Compesa a máxima brevidade possível  para o início da construção da Adutora.  “Essa obra é fundamental para a cidade de Ouricuri. A Adutora do Tamboril é destinada, prioritariamente, ao consumo humano, podendo levar água para as torneiras das casas de mais de 2.500 famílias do município. Por isso, defendemos que ela deveria entrar nas prioridades do Governo do Estado e da Compesa”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome