Na China, secretário baiano palestra sobre Segurança Pública

0
Maurício Teles Barbosa, secretário de Segurança Pública da Bahia, participou de evento sobre cidades seguras, na China. (Foto: SSP-BA/Divulgação)

A Segurança Pública no Brasil e na Bahia foi o tema abordado pelo secretário estadual da Pasta, Maurício Teles Barbosa, durante palestra na China. Elea participou, na quinta-feira (10), do evento Safe Ciy Summit 2018, em Shenzen, que discute iniciativas para cidades seguras.

Um panorama dos problemas enfrentados no Brasil e as ações desempenhadas na Bahia, no combate ao tráfico de drogas, crimes contra a vida e organizações criminosas fizeram parte da apresentação de Barbosa. O convite para o secretário participar foi feito pelo governo de Shenzen, cidade considerada o ‘Vale do Silício’ da China, berço das maiores empresas de tecnologia.

Aproximadamente 500 autoridades especialistas em Segurança Pública no mundo estavam na plateia. A implantação do Centro de Operações e Inteligência (COI), estrutura moderna que integra monitoramento de câmeras, sistema de rádio e inteligência policial também foi mostrada para representantes do Panamá, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Turquia, Rússia, Gana, entre outros países.

“Estamos aqui repassando conhecimento, uma síntese do trabalho da polícia baiana, e buscando novas soluções tecnológicas. O objetivo é a modernização contínua das ações preventivas, repressivas e de inteligência das forças de segurança estaduais“, declarou Maurício Teles Barbosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome