Na Câmara de Juazeiro, gestor da AMA assegura “processo transparente” no Joca de Oliveira

por Carlos Britto // 20 de setembro de 2022 às 19:00

Foto: Ascom PMJ/AMA divulgação

Em sessão especial realizada após a reunião plenária na Câmara de Vereadores de Juazeiro (BA) nesta terça-feira (20), o diretor presidente da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), Carlos Neiva, detalhou em uma apresentação inicial de vinte minutos sobre a situação que envolve o Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira, entregue pelo governo do Estado no último dia 9. A presença de Neiva no plenário atendeu a uma convocação da Casa Legislativa.

A ideia era que ele trouxesse esclarecimentos sobre a distribuição dos boxes do mercado, que tem causado muita polêmica, já que há mais permissionários cadastrados do que espaços disponíveis. O gestor traçou uma linha do tempo com os eventos ocorridos desde o fechamento do mercado para reforma, até  reuniões recentes com a comissão dos permissionários.

Ao final da apresentação, Neiva foi aplaudido pela público presente à sessão. Depois disso, ele tirou as dúvidas tanto do público como dos vereadores. Ao responder às perguntas iniciais, o gestor da AMA convocou a Câmara  a fazer parte da construção de uma solução, sugerindo a criação  de uma comissão de vereadores – incluindo os parlamentares de oposição, dando mais um sinal de transparência.

Não há nenhum motivo para que a solução não ocorra de forma técnica, transparente, correta e que atenda a um maior número de pessoas, e era isso exatamente que víamos fazendo, mas quanto mais pudermos unir forças para que o resultado desse trabalho seja o reflexo da participação de todos os envolvidos, melhor. A questão é delicada e tem que ser tratada com sabedoria. Quero agradecer aos vereadores pela convocação e pela oportunidade de trazer luz sobre o tema“, declarou Neiva.

Comissão

Após mais de duas horas de audiência, o presidente da Câmara, Berg da Carnaíba encerrou a sessão especial anunciando os nomes dos vereadores integrantes da comissão. A partir de agora, por sugestão de Neiva, os vereadores Gleidson Azevedo, Nalvinho, Luciano do Vale, Mundeco, Alex Tanuri e Aníbal  vão acompanhar o processo. “Acho que tivemos um avanço hoje. O diretor Carlos Neiva foi claro, seguro, sugeriu a nossa participação e eu acredito que a maioria saiu satisfeita dessa audiência”, avaliou o vereador Aníbal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.