Na Bahia, PSC pressiona DEM e diz não abrir mão de Irmão Lázaro para Senado

0
Irmão Lázaro discursa durante encontro do PSC em Salvador. (Foto: Divulgação)

A indefinição sobre a candidatura de Irmão Lázaro (PSC) ao Senado na chapa majoritária de José Ronaldo (DEM) deve chegar ao fim nos próximos dias. Pelo menos a direção do partido já pressionou os Democratas e aguarda um posicionamento. “Não abrimos mão de ter o Irmão Lázaro candidato a senador. Queremos o melhor para a Bahia”, afirmou o presidente nacional do PSC, pastor Everaldo Dias Pereira, durante o encontro que o PSC baiano realizou no último sábado (7), em Salvador, para empossar o deputado Heber Santana na presidência da executiva estadual.

A executiva baiana tem toda liberdade para decidir o que for melhor“, completou Everaldo. Na mesma linha de pensamento, Heber Santana, disse: “até agora estivemos em compasso de espera, aguardando a definição da chapa majoritária encabeçada pelo DEM, mas a partir de agora estamos à vontade para buscar viabilizar com outras legendas a candidatura de Lázaro ao Senado“.

Em seu pronunciamento, Irmão Lázaro se disse pronto. “Estou pronto para enfrentar esse desafio. Quero representar e defender a Bahia no Senado e não apenas igrejas ou quaisquer outras instituições, como adversários têm maldosamente insinuado“, declarou ele.

O pré-candidato ao governo da Bahia, José Ronaldo, e o prefeito de Salvador, ACM Neto, prestigiaram a posse de Heber. Eles testemunharam a força do partido e a mobilização da militância envolvida.

Presenças

O encontro estadual do PSC-BA contou ainda com a presença do pré-candidato à presidência da República, economista Paulo Rabello de Castro, além dos deputados e vereadores da legenda, dos pré-candidatos a deputado estadual e federal e de presidentes e representantes dos diretórios de municípios localizados em todas as regiões do estado.

Último a falar, encerrando o evento, Heber Santana agradeceu pela confiança e oportunidade, e comentou sua emoção de estar substituindo seu pai, Eliel Santana, na direção partidária. “Se eu for um terço do homem que ele é, já serei um grande homem“, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome