Na Agenda 40 da Areia Branca, Miguel lamenta falta de investimentos que dificulta turismo em Petrolina

0

Agenda 40 Areia Branca

O deputado estadual e presidente da comissão provisória do PSB em Petrolina, Miguel Coelho, aproveitou a nona Agenda 40 do partido, realizada na noite de ontem (7) no Bairro Areia Branca, zona leste da cidade, para lamentar as dificuldades do setor turístico provocadas pela falta de investimentos em infraestrutura, segurança, mobilidade e acessibilidade. O encontro aconteceu na sede da associação de moradores, ao lado justamente de um dos cartões-postais de Petrolina – o Bodódromo – e contou com a presença de um bom número de comunitários.

O maior volume de críticas e sugestões foi novamente direcionado para a falta de manutenção da cidade e de saneamento. O público que participou do evento também cobrou a recuperação do Bodódromo e outros equipamentos de lazer e cultura da cidade.

Miguel Coelho, que coordena as agendas 40 locais, afirmou ser necessário investir num novo modelo de turismo e aplicar mais recursos na infraestrutura e segurança da cidade. “A gente precisa consolidar não apenas o Bodódromo, mas toda a cidade como uma referência turística. É preciso valorizar nosso talento local e potencializar nossos atrativos. Para isso, é necessário consolidar um plano de investimentos na cultura regional e na infraestrutura de Petrolina”, defendeu.

Inclusão

A Agenda 40 da Areia Branca também garantiu espaço ao debate voltado para as necessidades de pessoas com deficiência. O encontro contou com a presença de grupos ligados à defesa dos direitos de cegos, surdos e pessoas com mobilidade reduzida. Para o segmento, Miguel assegurou que o PSB vai colocar como prioridade no programa partidário ações que garantam a acessibilidade ampla e políticas para inclusão. Também estavam presentes ao encontro o senador Fernando Bezerra Coelho e os vereadores Ibamar Fernandes (PRTB), Maria Elena (PSB) e José Batista da Gama, além do sargento do 5°BPM Marcos Costa, entre outras autoridades convidadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

cinco × 5 =