Na abertura dos trabalhos da Câmara de Juazeiro, Isaac Carvalho fala de futuro e critica gestões passadas

por Carlos Britto // 16 de fevereiro de 2016 às 06:25

Ao contrário da Câmara Municipal de Petrolina (PE), onde o prefeito Julio Lossio (PMDB) passou longe para saudar os vereadores na volta aos trabalhos no semestre, a primeira sessão plenária da Câmara de Juazeiro (BA) foi marcada por um logo discurso do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB). Por quase 30 minutos, Isaac falou das realizações de sue governo e compartilhou projetos futuros para Juazeiro, sem deixar de criticar gestões passadas. Entre outras coisas, ele disse que Educação é um dos principais pilares de sua administração. O gestor também falou do crescimento da cidades, das empresas que chegaram ao município, da parceria com o governo federal no quesito moradias (Minha Casa, Minha Vida).

Isaac Carvalho também destacou a construção de adutoras e as melhorias feitas no abastecimento d’água na sede e interior do município. Ele ainda mencionou o déficit na saúde local e reafirmou o compromisso de dar continuidade ao programa ‘Toda Sexta tem Obra’, que inaugurou em 54 semanas do ano passado mais de 70 obras no município. O prefeito informou que está de viagem marcada para Brasília, onde, ao lado do secretário de Educação, Clériston Andrade, vai pedir mais recursos para construção de mais escolas e creches.

Isaac também não deixou de alfinetar seus antecessores. Ao lembrar que este “é um ano decisivo” para o futuro de Juazeiro, ele pediu para que o município não volte a um passado “de atraso de salários, um passado onde os políticos viviam criticando uns aos outros, xingando, fazendo ofensas pessoais. O projeto de mudança que foi iniciado precisa ser dado sequência para que a gente tenha um futuro mais promissor”, destacou. Ao final do discurso o prefeito, ao lado do secretário Clériston Andrade, passou às mãos do presidente da Casa Aprígio Duarte Filho, vereador Damião Medrado (PSD), o Projeto de Lei reajustando a remuneração dos professores da rede escolar municipal. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários