Mutirões do ‘Petrolina Cuida’ são realizados em Nova Descoberta e na rede particular de saúde

0
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

O final de semana foi marcado por dez mutirões de saúde em Petrolina. Promovida pela prefeitura através da Plataforma ‘Petrolina Cuida’, a ação levou exames e consultas especializadas para pacientes que estavam em fila de espera. Os mutirões aconteceram em Nova Descoberta (zona rural) e nas clínicas e hospitais particulares, na área urbana (Apami, Instituto de Olhos, Clinap, Neurocárdio, Memorial, Pró Coração, Clínica Urológica, CDI e HGU).  No total, foram realizadas 350 consultas e 260 exames.

Dentro da plataforma de ações, a gestão municipal segue com a campanha ‘Outubro Rosa’, na qual mais de 70 mulheres foram beneficiadas, na localidade de Nova Descoberta, com exames de ultrassonografia transvaginal. Através deste exame é possível diagnosticar diferentes problemas da região pélvica – como cistos, infecções e câncer.

Já na área urbana, cerca de 270 pessoas fizeram parte do mutirão oftalmológico, no Instituto de Olhos. Além disso, foram ofertados, nas outras clínicas particulares, diversos exames e consultas, a exemplo de mamografias; ressonâncias; consultas neurológicas; exames do coração; ginecologistas; nutricionistas. As informações são da assessoria da PMP/SMS.

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome